Red Bull se prepara para “fase mais difícil” da temporada
Horner espera que pistas de alta velocidade que virão a seguir deverão apresentar dificuldades para seu carro










A Red Bull está se preparando para aquela que acredita que será a fase mais dura de sua temporada na F1, embora acredite que possa se recuperar de forma forte na segunda metade da campanha.
Apesar da equipe de Milton Keynes ter subido no pódio na Espanha e Mônaco, sabe-se que as pistas que exigem grande pressão aerodinâmica têm reforçado os pontos fortes do carro.
Como as próximas corridas (Canadá, Azerbaijão e Áustria) são em pistas que exigem potência do motor, com média/baixa pressão aerodinâmica, a Red Bull acredita que o déficit dos motores Renault para Mercedes e Ferrari ficará mais em evidência.
O chefe da equipe, Christian Horner, se mostrou encorajado pelo progresso obtido com as novidades recentes, mas indicou que o nível de confiança para as próximas corridas não está tão alto assim.
“Acho que nós certamente entendemos o carro melhor, estamos o desenvolvendo melhor, extraindo performance, e isso tem tido bons efeitos neste tipo de circuito”, disse.
“Mas estou preocupado com as próximas semanas, porque são desafios completamente diferentes. As próximas três corridas são realmente duras para nós. Elas serão nosso maior desafio no calendário, tirando Monza.”
“Se conseguirmos ter uma performance OK nessas três corridas, então, com as novidades que estão por vir, na segunda metade da temporada poderemos ser mais fortes do que na primeira.”
A Red Bull está esperando a confirmação da estreia das novidades de motor da Renault – a fabricante quer colocá-la na pista um pouco antes da pausa do verão europeu, em agosto.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.