Red Bull terá novo motor da Renault em Cingapura
Fabricante francesa espera dar a Red Bull nova chance de se colocar à frente da Ferrari na próxima etapa
A Red Bull tinha pouca chance de lutar com as suas principais rivais no GP da Itália. Com longas retas, a pista de Monza expõe o déficit de potência que a Renault ainda possui.
Mas com o layout sinuoso do circuito de Cingapura (próxima etapa) beneficiando o chassi da Red Bull, a Renault também confirmou um aumento de desempenho na unidade de potência. Algo que pode colocar Daniel Ricciardo e Max Verstappen na luta pela vitória.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre atualizações para a próxima corrida, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: "nós temos algumas peças, e acho que vamos gastar alguns tokens. Mas a fábrica está focada em 2017, então serão coisas pequenas, nada grande".
Além dos dois ou três tokens gastos pela Renault, o time deverá ter um novo combustível desenvolvido por sua parceira, a Total.
Dificuldade em Monza era esperada
Horner disse que não foi nenhuma surpresa que a Red Bull tenha tido dificuldades em Monza para bater Mercedes e Ferrari.
"Este é um circuito de potência pura - com curvas de baixa velocidade e retas longas", disse ele. "É algo claro. Então, não acho que foi uma surpresa para ninguém.”
"Mas estamos em uma posição melhor do que estávamos há 12 meses. Nós ainda temos que trabalhar para melhorar, mas sabemos que existem bons circuitos chegando que devem atender mais às características do nosso carro.”
"Cingapura, Malásia, Japão e México, teoricamente, são todas as pistas que devem ser razoáveis para nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.