Renault busca empresário de Bottas para discutir vaga de 2021
Equipe busca opções para escolher o substituto de Ricciardo; Alonso e Vettel também são vistos como opções
A vaga na Renault na Fórmula 1 criada pela saída de Daniel Ricciardo está criando uma boa disputa pelo substituto. Além dos nomes de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que estavam entre os rumores, outro piloto pode entrar nessa corrida: Valtteri Bottas.
Alonso ainda é um forte candidato e já teria entrado em contato com a equipe. A ligação entre o espanhol e a montadora é muito grande, já que a dupla rendeu quatro títulos mundiais em 2005 e 2006, dois de pilotos e dois de construtores.
Porém, segundo o site Motorsport-Total, a Renault está em busca de opções antes de tomar uma decisão e, por isso, Cyril Abiteboul, chefe da equipe, teria se reunido com o empresário de Bottas, Didier Coton, para negociar uma possível troca de equipe do finlandês.
O objetivo principal da Renault para 2021 é trazer um nome experiente que ajude no desenvolvimento da equipe, que busca voltar a ocupar as primeiras posições do grid desde o seu retorno à F1, em 2015. Por isso os nomes de Alonso, Vettel e agora Bottas têm circulado como opções.
A notícia da conversa da Renault com Bottas vem em um momento onde começam a aparecer rumores sobre as possíveis duplas da Mercedes para 2021 e, apesar de Hamilton ser considerado uma renovação certa, a vaga do finlandês está ameaçada, com nomes como George Russell e o próprio Vettel surgindo como opções.
Russell é visto como a opção preferida pelo próprio Toto Wolff, como forma de seguir os passos da Ferrari e ajudar no desenvolvimento de um jovem talento. Enquanto isso, Vettel é um desejo da Daimler, dona da Mercedes, que gostaria de formar uma super dupla com Hamilton, que somam dez mundiais.
GALERIA: Relembre os carros da Renault na F1
VÍDEO: Fittipaldi festeja 'volta' a Indianápolis ao lado de lendas
PODCAST: Será o fim de Vettel na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.