Renault coloca ambos os carros entre os oito primeiros
Após perder muito tempo de pista com falhas na suspensão na sexta-feira, Heidfeld e Petrov rendem bem e mostram o potencial do carro


A Renault pode ter começado o final de semana do GP da Malásia com o pé esquerdo após as duas falhas de suspensão que fizeram com que Nick Heidfeld e Vitaly Petrov perdessem tempo de pista nos treinos livres, mas se recuperou com o sexto lugar do alemão e o oitavo do russo.
O resultado animou Heidfeld, que havia se classificado apenas em 18º na Austrália.
“Estou muito satisfeito porque acho que é o máximo que poderíamos ter conseguido, especialmente levando em consideração as poucas voltas que fizemos na sexta-feira. Fui cada vez mais rápido na classificação, mas tenho que dizer que peguei leve no Q1 e no Q2 forcei um pouco demais e acabei perdendo tempo. No Q3 encontrei um meio termo e foi uma boa volta”, contou o alemão, por meio da assessoria de imprensa da equipe.
Seu companheiro, Vitaly Petrov, também se mostrou contente com o oitavo lugar.
“Foi um bom resultado levando em consideração o tempo de pista que perdemos ontem. Trabalhamos duro em melhorar o acerto nos últimos treinos livres e me senti muito bem com o carro.”
O russo salientou a importância dos pneus para a corrida. Ambos os carros da Renault fizeram apenas uma tentativa em cada uma das sessões, pensando em poupar borracha para a corrida.
“Qualquer coisa pode acontecer na corrida, mas é claro que cuidar dos pneus será muito importante porque a degradação é muito alta aqui. Também temos que ver o que acontece com o tempo porque existe um grande risco de chuva. Não me importo de correr no seco ou no molhado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.