Renault confirma Bruno Senna como titular em Spa
Brasileiro substituirá Heidfeld; site da equipe informa de que piloto segue no cockpit até o final da temporada - depois volta atrás


Com a confirmação de Bruno Senna como titular da Renault, o Brasil contará com três representantes na F-1 no GP da Bélgica. A informação em nota da equipe confirma o piloto brasileiro, por enquanto, para a etapa de Spa-Francorchamps.
No entanto, no texto que apresenta os pilotos para a temporada, Bruno Senna aparece como titular até o final do ano. "Em agosto, ele foi anunciado como o novo piloto para o resto do ano, ao lado de Vitaly Petrov, e estreou no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps." Horas depois, a frase foi retirada.
Os rumores que davam conta de que Bruno ocuparia o lugar de Nick Heidfeld ganharam força depois que a Genii, empresa que gere a equipe, fechou parceria com os brasileiros do WWI Group. O negócio prevê um portfólio de dez bilhões de dólares (cerca de R$ 15 bilhões) para investir em projetos nas áreas de infra-estrutura e de imóveis no país.
Em comunicado sucinto, a equipe informou que estão "felizes em anunciar que Bruno Senna irá correr ao lado de Vitaly Petrov no GP da Bélgica deste final de semana" e adiantou que mais informações serão dadas na manhã desta quinta-feira.
O comentarista da BBC e ex-chefe de equipe, Eddie Jordan, chegou a cravar que o brasileiro faria o restante da temporada como titular. Porém, esta informação ainda não foi conformada pela Renault.
Bruno Senna estreou na F-1 em 2010, pela Hispania, ano em que completou nove GPs e teve como melhor colocação um 14ª lugar no acidentado GP da Coreia. O brasileiro tem como resultado mais expressivo na carreira o vice-campeonato na GP2 em 2008. O piloto de 27 anos tem passagens ainda pela Le Mans, F-3 Britânica e F-BMW Britânica.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.