Renault: 'divórcio' com Red Bull está próximo
Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, revelou que equipe austríaca e fabricante francesa estão negociando recisão de contrato para final do ano; permanência na categoria ainda é incerta










Após meses de críticas públicas de ambos os lados, tudo indicava que o relacionamento entre Renault e Red Bull não ia bem e caminhava para o rompimento. No entanto, esperava-se que o desligamento acontecesse apenas em 2017, quando o contrato atual entre as partes se encerra.
No entanto, em julho surgiu a informação de que a equipe austríaca teria notificado os franceses sobre a intenção de encerrar o contrato no final desta temporada. Agora, é a Renault quem confirma que as negociações para o término da parceria estão em andamento.
Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, falou sobre o assunto à publicação britânica Autocar durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. "Estamos analisando o que pode ser feito. Fomos claros ao dizer 'não conte conosco como fornecedora de motores'. Ficou claro que nas vitórias você sequer é lembrado, mas recebe muitas críticas quando as coisas não vão bem", disse o dirigente.
O fim da parceria entre Red Bull e Renault deixará o caminho aberto para um acordo com a Ferrari, já que a Mercedes já decidiu pelo não fornecimento de motores para o time de Milton Keynes.
Futuro na F1 incerto
As negociações para a compra da Lotus e retorno como equipe de fábrica estão em andamento, mas o futuro ainda é incerto - a Renault quer uma fatia maior dos direitos comerciais, algo que deve ser tratado com Bernie Ecclestone. O assunto já está sendo tratado com o chefão da categoria. Caso Ecclestone não ceda, existe a chance de os franceses saírem da F1 definitivamente.
"Nosso futuro (na F1) está sujeito a análises detalhadas e renegociações. Podemos tanto abandonar a categoria quanto estabelecer equipe própria. Ainda não tomamos essa decisão", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.