Últimas notícias

Renault e Force India divulgam novatos que participarão de teste

O campeão da World Series Wickens dividirá o R31 com o estoniano Korjus e o checo Charouz; Force India escolhe britânico

Robert Wickens ganha chance na Renault

Renault e Force India divulgaram os pilotos que participarão do teste de jovens pilotos, que será realizado entre os dias 15 e 17 em Abu Dhabi. 

O time de Bruno Senna e Vitaly Petrov optou por dar oportunidade a três pilotos, sendo que cada um terá direito a andar no carro em um dia de testes. O canadense Robert Wickens, o estoniano Kevin Korjus e o checo Jan Charouz pilotarão o R31.

“Com tantos pilotos esperando ser novas estrelas, temos de esperança de descobrir fortes concorrentes para ocupar vagas na F-1 no futuro”, afirmou o chefe da equipe, Eric Boullier.

Wickens, que também participará da primeira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi pela Virgin, é o atual campeão da World Series. O piloto de 22 anos foi campeão da divisão norte-americana da F-BMW em 2006 e já havia disputado algumas provas na World Series em 2007 e 2008. Chegou a correr na F-3 Inglesa, na F-3 Euroseries e na GP3 antes de voltar, nesta temporada, para a categoria, da qual acabou se sagrando campeão com a Carlin.

Kevin Korjus também está na World Series, na qual se tornou o mais jovem a vencer uma prova, aos 18 anos, e terminou o ano em sexto. Jan Charouz, que já é um dos pilotos reserva da Renault, tem 24 anos e competiu apenas nas 24h de Le Mans neste ano. O piloto foi campeão da Le Mans Series em 2006.

Na Force India, quem ganha a chance é Max Chilton. O britânico de 20 anos, que disputou a temporada 2011 pela Carlin na GP2, ocupando a 20ª posição no campeonato, pilotará em dois dos três dias – ainda não foi divulgado quem dividirá o carro com o piloto.

“Mal posso esperar para voltar ao carro em Abu Dhabi, afirmou Chilton, que já fez um teste aerodinâmico para a equipe neste ano. “Já senti a maneira como eles trabalham e espero pegar o jeito rapidamente. Já corri algumas vezes em Abu Dhabi de GP2 e isso deve ajudar.”

Antes da GP2, Chilton fez dois anos de F-3 Inglesa, obtendo como melhores resultados duas vitórias.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dupla da Williams evita promessas para o GP de Abu Dhabi
Próximo artigo Mercedes e Red Bull foram as melhores nos boxes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros