Renault: "O objetivo é lutar pelo título em 2021"
Equipe francesa acredita que vitórias chegarão em 2020, mas que só no ano seguinte terá condições de disputar o campeonato






Com a contratação de Daniel Ricciardo, a Renault quer lutar pelo título da Fórmula 1 e para tentar conquista-lo precisa fabricar um carro vencedor. Esse objetivo tem como data marcada a temporada de 2021 da F1, até lá, segundo a própria equipe francesa, não terão chances de título.
Cyril Abiteboul, chefe da equipe, diz que eles estão trabalhando para no futuro oferecer um carro competitivo a seus pilotos, mas que por duas temporadas os resultados não serão vistos.
"O objetivo é lutar pelo título em 2021, não antes, mas esperamos poder começar a ganhar corridas em 2020", disse Abiteboul ao site Auto Hebdo.
Nick Chester, diretor técnico de chassi da Renault, disse que as novidades que estão sendo testadas este ano são para a próxima temporada.
"Grande parte do trabalho está sendo feito para o ano de 2019. Provavelmente, a partir de agora, haverá algumas atualizações em Sochi ou Suzuka, e depois disso, qualquer coisa será provavelmente menor, peças menores que podem sair do programa do túnel de vento", explicou para a revista Racer.
"Vamos ter que continuar com o desenvolvimento. Já temos coisas que sairão depois das férias", completou.
O diretor destacou a igualdade que existe na Fórmula 1 e que qualquer detalhe pode ser importante. "Está muito apertado. temos que seguir em frente e continuar aumentando o ritmo do carro", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.