Últimas notícias

Renault se diz confiante de ter resolvido problemas de Jerez

Após problemas de hardware e software e atraso no cronograma, empresa francesa vê rivais apenas "quatro dias na frente"

Após um primeiro teste insatisfatório em Jerez, quando ficaram bastante aquém da quilometragem feita pela Mercedes e pela Ferrari, a Renault afirmou que solucionou seus problemas confiabilidade para o teste do Bahrein, a ser disputado nesta semana.

A Red Bull completou apenas 21 voltas em quatro dias e a Toro Rosso não testou em um dos dias por problemas mecânicos. Depois de trabalho intenso na fábrica, o diretor esportivo da marca, Remi Taffin, garantiu que os franceses estão prontos para acumular voltas no deserto barenita.

"Saímos do primeiro teste com muito a fazer do nosso lado, principalmente tendo problemas de hardware e software", iniciou Taffin durante uma teleconferência.

"No que diz respeito ao hardware, agora estamos confiantes de que o problema que tivemos no primeiro teste foi resolvido e nós vamos estar em uma posição para estar no Bahrein sem todas estas questões.

"Quanto ao software, temos melhorado o nosso nível. Ainda estamos atrás de nossa programação inicial, mas agora estamos além do que poderíamos ter feito no primeiro teste. Devemos estar OK no Bahrein para correr no primeiro dia com um carro que deverá dar certo.

"Estamos prontos para fazer o que nós gostaríamos de ter feito no primeiro teste, que é testar corretamente a unidade de energia e dar aos nossos clientes uma maneira de entender seus carros."

Taffin acrescentou que o time não está tão atrás no cronograma como muitos imaginam: "Nós ainda estamos atrasados, mas não é uma questão de meses, estamos ainda no primeiro teste, talvez agora estejamos há três semanas atrás. Já estamos em um plano de recuperação.

"Estamos entrando no Bahrain com gostaríamos de ter terminado o primeiro teste. Quanto aos nossos rivais, vamos colocar desta forma: Eles estão, provavelmente, quatro dias na nossa frente, já que tiveram um bom teste em Jerez e nós não."

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Villeneuve dispara: "Vettel e Alonso aparecem porque grid da F-1 é medíocre"
Próximo artigo FOTA corre risco de acabar até o fim do mês, diz jornal inglês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros