A necessidade da Ferrari de melhorar rapidamente seu carro coincide com uma corrida especial para o brasileiro Felipe Massa. Ele venceu o GP da Turquia em três ocasiões e vai para a prova na sequência de um desempenho convincente na última corrida na China. Assim, demonstrou ânimo para a quarta etapa do Mundial.
“O sentimento geral na Ferrari é o de melhorar. Principalmente para melhorar o carro. Trabalhamos forte nestas três semanas para darmos um passo à frente e termos na Turquia um resultado melhor em relação às três primeiras corridas”, afirmou em material distribuído pela equipe.
O time preparou novas asa traseira e dianteira e um novo sistema de refrigeração dos freios. Tudo para melhorar a eficiência aerodinâmica do 150º Italia. “Teremos novidades, um sinal do trabalho duro que fizemos desde o GP da China. Espero que a Ferrari dê um passo à frente. As outras equipes também estão trabalhando, mas espero que nosso passo seja maior que o delas para avançarmos tanto na classificação como na corrida”, continuou Massa.
Explicar a paixão pelo circuito de Istambul foi fácil para ele. “Em primeiro lugar, é um circuito de verdade, com curvas rápidas, muitas mudanças de direção e algumas partes técnicas. É uma das pistas que eu mais gosto. E é especial, foi onde eu venci pela primeira vez. Tenho três vitórias lá e espero que não pare por aí”.
Para encerrar, Massa discorreu sobre os desafios impostos pela temível curva 8. “É uma curva muito rápida. São quatro curvas em uma, na verdade. Há muitas forças G laterais, o maior nível delas na F-1. Para fazer ela perfeitamente, é muito difícil. É quase de pé embaixo, você alivia um pouco na parte inicial, mas tem muitas ondulações que podem levá-lo a perder o controle do carro”, encerrou o brasileiro.
In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.