Últimas notícias

Ricciardo admite que se surpreendeu com performance neste ano

Australiano foi o único a vencer corridas nesta temporada sem um carro Mercedes e terminou em terceiro lugar

Antes da temporada de 2014 começar, poucos apostariam que Daniel Ricciardo poderia superar o novo companheiro Sebastian Vettel logo em seu primeiro ano na Red Bull. Mais do que isso, o australiano acabou sendo o único a quebrar o domínio da Mercedes, vencendo três provas e terminando em terceiro no campeonato.

[publicidade] A performance no primeiro ano em uma equipe grande surpreendeu até o australiano.

“Fiquei um pouco surpreso. No fundo sempre acreditei que poderia chegar lá. Acreditava que, tendo o equipamento e a oportunidade, eu conseguiria, mas olhando para trás e vendo como a Mercedes era dominante o fato de eu ter sido o único a ter conseguido quebrar isso me surpreendeu um pouco”, afirmou o piloto durante a cerimônia em que recebeu o troféu pelo terceiro lugar.

“Foi frustrante por muito tempo ver Nico [Rosberg] e Lewis [Hamilton] à frente, mas nesse ano não tinha jeito. Você sempre tenta ser o mais rápido possível, mas com o domínio deles era mais uma questão de tentar ser o próximo cara no caso deles cometerem algum erro. Espero que esses sejam menos dominantes ano que vem, o que criaria mais oportunidades para mim.”

Ricciardo explicou que se sentiu bem lutando com pilotos que sempre admirou e disse que gosta mais da Fórmula 1 hoje do que há um ano.

“Este ano foi um grande passo para minha carreira, foi um grande ano. Quando você dá esse passo quer continuar fazendo mais. Diverti-me muito no carro e os resultados vieram. Acho que por saber que tinha carro para lutar por pódios e correr no topo com todos esses campeões que admirava quando era mais jovem, isso me deu muita confiança.”
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Hamilton busca igualar Senna na próxima temporada
Próximo artigo Após veto da Mercedes, Ferrari e Renault buscam brecha nas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros