Ricciardo diz que atualização deu ar de carro novo ao RB13
Após liderar TL1 e TL2 em Hungaroring, Daniel Ricciardo diz que novidades levadas para RB13 deram a ele a sensação de pilotar uma nova versão do carro
Daniel Ricciardo foi o mais veloz nos dois treinos livres para o GP da Hungria, realizados nesta sexta-feira (28). Esperava-se que o RB13 andasse bem em Hungaroring, mas o desempenho do carro com as atualizações levadas pela Red Bull deixaram Ricciardo bastante satisfeito.
O australiano já esperava ter um ganho de performance com as novidades prometidas pelo time austríaco. Após os treinos livres, o piloto confirmou a sensação.
"Trouxemos algumas atualizações para cá e elas parecem funcionar", disse. "Sinto que ganhamos aderência no carro e eu não estava reclamando muito no rádio hoje, sinto que demos um passo na direção certa."
"Sabemos que esta pista nos favorece, então se conseguirmos extrair o máximo do carro talvez tenhamos uma chance de brigar por muitos pontos neste final de semana. Estou bastante satisfeito e acredito que realmente podemos seguir nessa posição amanhã", afirmou.
Entende-se que as novidades do RB13 para Hungaroring foram criadas para maximizar o downforce e incluem modificações nos sidepods, assoalho, espelhos e asa dianteira. Para Ricciardo, a sensação era de pilotar uma nova versão do carro.
"O carro hoje se comportou como uma versão nova. Pela manhã, parecia forte desde a saída dos boxes. Fomos um dos primeiros a sair para a pista e conseguimos manter um bom ritmo, mesmo na simulação de corrida. À tarde, com o asfalto mais quente, conseguimos manter o ritmo", contou.
Se Ricciardo ficou feliz com o RB13 nesta sexta, o mesmo não se pode dizer de Max Verstappen.
"Não estava satisfeito com o equilíbrio no TL1. Então mexemos em tudo, modificando muitas partes e mesmo assim não conseguimos boas voltas, não estou feliz com o carro", disse.
Verstappen ficou a quase 0s7 de Ricciardo no TL1 e a 0s5 no TL2. Ainda assim, o holandês garante que o resultado da segunda sessão não reflete o ritmo real dele.
"Mudamos muita coisa no carro para o segundo treino e tudo pareceu melhor. No entanto, tive meu trabalho interrompido por bandeiras vermelhas, o que me impediu de fazer uma sequência adequada com os supermacios. Os tempos nos setores foram bons, então a situação para amanhã parece promissora", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.