Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Ricciardo critica Verstappen, que pede desculpas após toque

Australiano aponta imaturidade do colega; holandês explica erro e diz que colisão não foi intencional

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 collided at the start of the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 passes yellow flag with race retiree Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 in the background
Yellow flag is waved with race retiree Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 in the background
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 with accident damage
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 with accident damage
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, runs wide, as Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

O clima ficou pesado na Red Bull após o GP da Hungria. Em uma das corridas com melhores possibilidades para o time em 2017, ambos os pilotos se envolveram em um toque ainda nas curvas iniciais, o que provocou o abandono de Daniel Ricciardo.

Max Verstappen, que havia duelado com Valtteri Bottas pouco metros antes, tentou manter sua trajetória ao lado de Ricciardo, mas perdeu o ponto de freada e colidiu na lateral do colega. Assim, ele próprio acabou punido, o que também acabou com suas chances de vitória.

Ricciardo não gostou da manobra do holandês. “Nunca haveria uma ultrapassagem ali. Foi apenas um erro. De forma alguma haveria espaço, porque Valtteri estava cobrindo o espaço de dentro”, disse o australiano.

Questionado se o ocorrido era fruto da inexperiência de Verstappen, Ricciardo disse: “Isso soa legal demais. Não é essa a palavra – provavelmente é ‘imaturidade’. É frustrante que tudo tenha se acabado em apenas duas curvas. Eu gostaria de ter podido correr hoje, e isso não poderia acontecer.”

Porém, Verstappen reconheceu o erro. “Claro que não foi o que eu queria. Acho que tudo começou na Curva 1. A largada foi boa, mas fui espremido por Bottas e perdi velocidade. Estávamos lutando por uma posição na Curva 2, então freamos tarde  Tentei me manter por dentro, mas travei pneus e, infelizmente, toquei Daniel no ponto mais frágil do carro, na lateral”, disse.  

“Claro que tentei evitar o toque, mas infelizmente não foi possível. Não foi minha intenção atingir ninguém, especialmente meu companheiro de equipe, sobretudo com o relacionamento que tenho com Daniel – que sempre foi bom, já que sempre damos risada.”

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vencedor, Vettel fala de dificuldades com volante da Ferrari
Próximo artigo Após toque, Magnussen manda Hulkenberg “chupar b****”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros