Ricciardo: "Dei espaço suficiente para Bottas”
Daniel Ricciardo lutou para terminar em quarto lugar no GP da Hungria, isto apesar do contato com a Mercedes Valtteri Bottas na parte final da corrida






Daniel Ricciardo terminou o GP da Hungria de Fórmula 1 no quarto lugar depois de largar em 12º. O australiano da Red Bull lutou até o fim para subir na corrida.
Nas últimas voltas travou uma intensa batalha com Valtteri Bottas, um duelo que acabou em contato e nova sanção de dez segundos ao finlandês da Mercedes.
"É bom terminar bem antes de descansar. Houve algumas corridas onde eu não me senti tão feliz, por isso é bom ter uma boa corrida ", disse Ricciardo.
Ricciardo foi golpeado por Marcus Ericsson e, apesar do contato, conseguiu continuar. Na primeira parte da corrida, entrou no top 10 e com a administração adequada de pneus macios atrasou seu pit stop até a volta 45.
"O início foi frenético e me deram uma pequena surra, mas consegui subir, então foi divertido", completou o australiano.
Sobre o incidente com Bottas, Ricciardo disse: "Quero dizer com certeza que sinto que fiz tudo o que podia e lhe dei espaço suficiente". O australiano acrescentou que não esperava que Bottas lhe desse a posição por que planejava lutar até a última volta. "Eu queria voltar para tentar a ultrapassagem em vez de esperar por uma penalidade."
"Primeiro de tudo, agradeço à Mercedes por isso (por ordenar que ela me deixasse passar). As férias de verão estão chegando, mas vou testar na terça, mas na quarta-feira vou ficar longe dos carros de corrida por algumas semanas."
Com informações de Lucy Morson
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.