Ricciardo diz que seus últimos resultados na F1 "fedem"
Daniel Riccardo disse que o saldo de seus resultados nas três últimas corridas "fede" depois de enfrentar sérios problemas em duas delas
As três últimas corridas da Fórmula 1 não deixaram o melhor saldo para o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo. Na França sofreu danos na asa dianteira, na Áustria enfrentou uma falha mecânica e na Grã-Bretanha chegou em quinto, após uma má sincronização com a entrada do safety car.
Embora a Red Bull não tenha ameaçado Mercedes ou Ferrari em Silverstone, Ricciardo estava em terceiro antes de fazer uma segunda parada para colocar pneus novos, o que o fez ser superado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Lewis Hamilton, Mercedes.
Durante o resto da corrida de Silverstone, ele perseguiu Valtteri Bottas, mas não conseguiu alcançá-lo, diante da diferença de ritmo de seu Red Bull em comparação com as duas equipes da frente.
"Eu poderia me aproximar, mas não consegui chegar mais perto, e comecei a matar meus pneus ficando mais perto", disse Ricciardo à Sky Sports F1 depois da corrida.
"A aderência não se manteve uma vez que estávamos mais perto. Foi um pouco complicado seguir."
Sobre o que significou para ele os três fins de semana seguidos de GPs, ele disse: "Estou esperando a semana de folga. As três corridas, cada uma delas, nós tínhamos algo que não estava em nossa direção.”
"Aqui, fomos para as boxes no último momento e então o safety car saiu, por isso perdemos posições. Tivemos um pouco de azar. Infelizmente fede."
Ricciardo, pelo menos completou o GP, o que significou que terminou uma corrida de três depois de ser ultrapassado por seu companheiro de equipe Max Verstappen, que abandonou a corrida perto do final.
No entanto, o piloto de 29 anos não se conforma com isso e desde que venceu em Mônaco não conseguiu voltar ao pódio, o que o deixou 65 pontos atrás de Sebastian Vettel.
Confira os dez fatos mais marcantes do GP da Grã-Bretanha
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.