Ricciardo e Kvyat apoiam cockpit fechado da Red Bull
Modelo da equipe austríaca será apresentado em evento em abril
O projeto de cockpit fechado da Red Bull utiliza uma tela de vidro com pilares de suporte nas laterais e, portanto, tem uma vista desobstruída na parte da frente. A equipe está planejando testar o protótipo em abril, durante um evento.
Embora reconheça que seria difícil limpar o vidro durante a prova, Daniil Kvyat disse que acredita que a versão da Red Bull foi melhor do que o sistema testado pela Ferrari em Barcelona.
"Me parece muito bom", disse o russo. "Acho que é melhor do que o Halo. O único ponto de interrogação que nós temos é sobre o vidro."
"Eu, pessoalmente, não estaria confortável se de repente ele começar a ficar sujo, o que poderia se tornar um pouco confuso."
"Acho que é uma boa direção. Vamos ver o que os fãs pensam sobre isso em primeiro lugar, eu acho que é muito importante saber o que eles pensam."
Corroborando com o colega, Daniel Ricciardo afirmou que estava feliz com a visibilidade oferecida pela alternativa da Red Bull.
"Do um ponto de vista da visibilidade, sinceramente, é bom. Isso me pareceu uma boa primeira tentativa nossa."
"As barras foram colocadas de modo que elas estão em linha com os espelhos, mas nada que não impeça que aperfeiçoamos esse sistema."
"Em termos de função, acho que o da Red Bull é bom. Eu não guiaria um da Ferrari, mas acho que o da Red Bull provavelmente protege um pouco mais."
Questões após acidente de Alonso
No entanto, Ricciardo sugeriu que o acidente de Fernando Alonso em Melbourne indicou que em alguns casos o Halo poderia tornar difícil a saída do piloto do carro.
"Da maneira como o carro foi, talvez ele não teria dificuldades com o Halo, mas talvez traga algumas preocupações", disse o australiano. "Tenho sido a favor do Halo desde o início, mas se precisar sair rápido do carro..."
"Em relação a objetos que podem impactar, sou a favor do Halo, mas talvez ficaríamos em risco em um cenário diferente. E você só deve implantar isso se tiver 100% de certeza de que ele seja seguro em todas as circunstâncias."
"Se eu tivesse que votar a favor ou contra, hoje, eu ainda acho que é uma coisa boa. Não vamos mudar na próxima corrida. temos que usar o tempo para chegar a uma boa solução", disse o australiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.