Ricciardo espera andar em AM-RB 001: "adoraria testar"
Daniel Ricciardo diz que receberia de braços abertos a chance de participar do desenvolvimento do carro da Aston Martin projetado por Adrian Newey
Na última terça-feira (5), o AM-RB 001, projeto desenhado por Adrian Newey e primeiro fruto da parceria entre a Red Bull e a Aston Martin, foi apresentado ao mundo. Ao revelar o modelo no evento de lançamento, Daniel Ricciardo disse que está à disposição para ajudar no desenvolvimento do carro.
Quando questionado sobre a possibilidade de fazer parte da equipe de desenvolvimento, o australiano não escondeu a vontade de pilotar o AM-RB 001. "Espero que sim, é a primeira vez que vejo este carro pessoalmente. Tinha visto desenhos já, mas nada perto do que vi aqui no lançamento", disse.
“Fiquei bastante empolgado ao vê-lo. Adoraria testar e ajudar no desenvolvimento, se eu puder. Ainda não acredito que ele estará nas ruas, parece um carro de corrida e é fantástico", afirmou Ricciardo, que ainda destacou, em tom de brincadeira, que tentou obter um AM-RB 001 para ele na renovação com a Red Bull.
“Esse foi o real motivo da demora na renovação. Claro que eu queria o carro de graça, mas no fim das contas terei que pagar pelos pneus. Acho que fiz um bom negócio", brincou.
Buscando a recuperação
Após ter admitido que o GP da Áustria foi decepcionante, Ricciardo não vê a hora de ter a chance de se recuperar no GP da Grã-Bretanha, no próximo final de semana - especialmente pelo fato de Silverstone ser uma das pistas favoritas do australiano.
“Gosto bastante dessas corridas em finais de semana consecutivos. É como se a bola não parasse de rolar. Acabamos de sair da Áustria, que não foi tão boa quanto eu gostaria. Ter outra chance em apenas uma semana é exatamente do que preciso", disse.
“Silverstone sempre foi uma de minhas pistas favoritas. Sou fascinado pelas curvas de alta, especialmente desde que sou piloto da Red Bull. É um circuito em que você consegue sentir o funcionamento da aerodinâmica do carro e perceber os frutos do trabalho da equipe. Não vejo a hora de andar lá", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.