Ricciardo: gostaria de me testar na mesma equipe de Hamilton
Australiano, que já competiu contra Vettel e Verstappen, diz que aprecia a forte concorrência interna: “Avaliação real do quão bom você é”









Ainda com futuro indefinido na F1, Daniel Ricciardo admitiu que tem o desejo de se testar contra Lewis Hamilton na mesma equipe do tetracampeão mundial.
O australiano tem contrato com a Red Bull até o fim de 2018 e não definiu se irá renovar com a equipe austríaca ou se buscará novas oportunidades – uma vez que vários outros times possuem, em tese, vagas em aberto para o ano que vem, como Ferrari e Mercedes.
Ricciardo, que já dividiu equipes com nomes como Sebastian Vettel e Max Verstappen, garante que, para ele, quando mais veloz for seu companheiro de equipe, melhor.
“Eu nunca me preocupei de verdade com o tipo de companheiro de equipe. As pessoas provavelmente vão achar que estou mentindo, mas eu gosto de um companheiro de equipe rápido”, disse Ricciardo, em entrevista à revista americana Racer.
“Por dois motivos: isso sempre nos faz extrair mais de nós mesmos, e também será uma avaliação real do quão bom você é e onde você se encontra.”
“Estou nesse esporte para vencer, claro, mas vencer sendo o melhor, e não por sorte ou coisa do tipo. Se eu vencer um título, quero saber que fui o melhor cara naquele ano. Para ser o melhor, você precisa estar contra o melhor, e eu certamente já tenho alguém que é muito bom ao meu lado, Max.”
“Eu gostaria de competir contra Lewis em algum momento, independentemente da situação da equipe. Seria divertido”, completou.
Hamilton tem contrato válido com a Mercedes somente até o fim de 2018, embora a equipe confie que a renovação seja questão de tempo. Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, também só está garantido para esta temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.