Entrevista

Ricciardo: "Próximos cinco anos serão cruciais para mim"

Australiano continua confiante de que decisão de ficar na Red Bull a longo prazo será recompensadora, apesar da abertura de vaga na Mercedes, após aposentadoria de Nico Rosberg

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing at a team photograph
Press conference: third position Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo se juntou à Toro Rosso em 2012, antes de se transferir para a Red Bull em 2014, quando contabilizou três vitórias.

Depois de um difícil 2015, ele voltou a vencer em 2016, na Malásia, o que o ajudou a ser o melhor entre os que não competiam pela Mercedes, na terceira posição na tabela. 

O australiano tem contrato com a Red Bull até o final de 2018 e diz que ainda confia que a equipe vai ajudá-lo a garantir seu primeiro título. Apesar disso, ele admite que o assento na Mercedes era tentador para qualquer piloto.

"Eu não ficaria surpreso se quase todos entraram em contato com eles [Mercedes]", disse Ricciardo ao Motorsport.com.

"E como eu disse desde o início, quem estiver nesse lugar, tem que apreciar muito, porque não é todo dia que alguém recebe esse tipo de oportunidade."

"Mas estendi meu contrato com Red Bull, confiando neles."

"Me perguntaram quem vai pegar a vaga e disse que ainda não tenho certeza, mas Bottas está emergindo como favorito, vamos ver."

"Aconteça o que acontecer, espero estar lá em cima, lutando contra eles. Max [Verstappen] e eu estaremos sorrindo com nossos longos acordos com a Red Bull."

Enquanto Ricciardo já se estabeleceu como um dos principais pilotos do esporte, ele insiste que os próximos anos serão cruciais para determinar o quão bem sucedido será.

"De certa forma, todos os anos são importantes, mas com certeza, quanto mais sua carreira segue - e especialmente quando me aproximo dos meus 30 anos - esse é um período importante na minha carreira", disse Ricciardo.

"Sinto que já me estabeleci, mas os próximos cinco anos serão cruciais para mim."

"Eu realmente quero ter esse título mundial, e se isso acontecer com a Red Bull, esse seria o cenário ideal, e se não acontecer, então terei que tentar me preparar para a próxima fase da minha carreira."

Entrevistado por David Malsher

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa toma decisão equivocada ao retornar, diz Alesi
Próximo artigo Nova suspensão pode indicar nova tendência para F1 em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil