Ricciardo reclama de estratégia e crítica “típica” de Vettel
Australiano não ficou feliz com acusações do ex-companheiro de equipe e diz que time “jogou” sua vitória fora
De um lado festa, do outro o desapontamento. Esta era a situação da garagem da Red Bull após o GP da Espanha realizado no último domingo. De um lado tínhamos o holandês Max Verstappen, piloto mais jovem a vencer uma corrida na história da F1, aos 18 anos.
Do outro, Daniel Ricciardo, que liderou a prova até sua segunda parada. Porém, com uma estratégia ruim e mal executada de três paradas ao lado das estratégias de duas paradas de Verstappen e Kimi Raikkonen e da mais bem executada de três paradas de Sebastian Vettel, o australiano terminou a corrida apenas em quarto lugar.
Ricciardo criticou o time após a prova. "Nós estávamos liderando e fomos para uma estratégia de três paradas. Fizemos isso muito tarde, Sebastian (Vettel) já havia nos passado.”
“Depois disso, não fui obrigado só a passar ele como os outros dois carros que estavam na frente. Em velocidade, sabemos que esta é uma pista difícil de passar."
"Simplesmente não faz sentido. Eu pensei no momento em que fizemos três paradas que todo mundo faria isso. É frustrante, acho que jogamos a vitória fora."
"Não entendi porque fui o único a fazer isso. Normalmente o cara na liderança fica com a melhor estratégia."
O australiano também respondeu à crítica de Sebastian Vettel feita pelo rádio durante a corrida após sua tentativa de ultrapassar o alemão com uma manobra arriscada na curva 1.
"Ao contrário de provavelmente 99% dos pilotos no grid, realmente tentei fazer a ultrapassagem", disse Ricciardo.
"Muitos pilotos ficam satisfeitos estando atrás e não tentam nada."
"Sabendo que tínhamos carros na frente e que Seb estava no caminho não só do pódio mas da vitória também, é claro que eu iria tentar. Eu tentei e parece que ele disse que eu fui um pouco agressivo pelo rádio. Típico."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.