Ricciardo reclama que não consegue compensar a falta de velocidade com downforce
Piloto da Red Bull disse que o ano passado o carro não era tão rápido, mas que o downforce compensava





Daniel Ricciardo não tem motivos para sorrir ultimamente. O carro da Red Bull vem sofrendo muito com a falta de confiabilidade do motor Renault e consequentemente com a falta de um bom desempenho. O piloto lembra que na temporada passada o carro não era o mais rápido, mas compensava no downforce, algo que não acontece no carro atual.
Tanto Ricciardo quanto Kvyat já estão no quarto motor permitido no regulamento, e a Renault vem adotando uma estratégia conservadora, para não forçar demais as unidades de potência e isso afeta o desempenho do carro.
O australiano, que em 2014 conseguiu três vitórias, disse que não sabe como conseguir fazer o carro andar mais rápido: “Eu acho que no ano passado, não tínhamos tanta força, mas tínhamos um carro bom de curva, e isso compensava nas retas. Infelizmente esse ano, não ganhamos em lugar nenhum”, disse.
Mesmo com as dificuldades, todas as corridas que o australiano completou nesta temporada, foi nos pontos e ele já tem vantagem de 20 pontos para seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat.
“Sabendo que eu tenho um pouco mais de experiência do que Daniil e que os outros também estão melhor, eu estou tentando usar esse pequeno extra quando eu posso”, explica.
Por fim, o piloto está animado, mesmo com todas as dificuldades e ainda espera que o carro possa melhorar: “Os resultados não foram o que nós esperávemos, mas eu ainda estou gostando do desafio. Eu acho que quando nós começamos a ter um desempenho que nós queremos, o carro vai nos dar uma sensação muito agradável”, finalizou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.