Rivais destacam campeonato sem erros de Sebantian Vettel
Com pouco mais de 60% dos pontos conquistados por Vettel no ano, Alonso e Button cumprimentam alemão por bicampeonato
Com quatro provas para o final da temporada, eles podem estar na luta pelo vice-campeonato, mas marcaram apenas pouco mais de 60% dos pontos que Vettel conquistou até aqui. Após a conquista do bicampeonato do alemão, restou aos rivais Jenson Button e Fernando Alonso reconhecer a superioridade do conjunto Vettel-Red Bull.
"O campeonato de Sebastian e da Red Bull foi supremo, sem erro algum. Muito dominante, com muitas vitórias ao longo da temporada. Temos que parabenizá-los sabendo que precisamos melhor muito. Sebastian dirigiu perfeitamente em todas as condições, no molhado e no seco. Ele merece ser o campeão do mundo".
O espanhol, que perdeu o posto de bicampeão mais jovem da história, aproveitou para desafiar o alemão para o ano que vem: quem será o tricampeão com menos idade? Apenas ele e Vettel podem conseguir a façanha em 2012.
Atualmente, o tricampeão mais jovem é Ayrton Senna, com 31 anos, 7 meses e três dias. Em julho do ano que vem, Alonso faz 31 e Vettel, 25.
“Agora vamos ver quem será o tricampeão mais jovem”, lembrou Alonso na coletiva após a prova. Ao seu lado, Button, já com 31 e campeão uma vez, afirmou que se sentia velho com a conversa. Já Vettel mostrou que sua meta é outra. “Vocês já perceberam que o Michael é o heptacampeão mais jovem?”
Button destacou o fato de que a única vez que Sebastian não terminou no pódio no ano foi no GP da Alemanha, quando terminou em quarto lugar.
“Sebastian neste ano foi fenomenal e ele merece o título. Ele tem o equipamento para fazer um bom trabalho, mas ele deu conta do recado. Ele não fez nenhum erro este ano. Seu pior resultado é um quarto. Quantos pilotos no grid sonham em ser quarto. Ele esteve em todos os pódios, menos um. Por isso é ótimo batê-lo aqui, onde a Red Bull sempre foi forte. Parabéns".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.