Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Rivais diretos entre construtores, Mercedes e Sauber zeram

Rosberg e Kobayashi sofreram com a falta de ritmo, enquanto Schumacher e Perez ficaram pelo caminho após toques

Na briga direta pelo quinto lugar no Mundial de Construtores, Mercedes e Sauber não saíram do zero no GP da Índia. Com Sergio Perez e Michael Schumacher se envolvendo em toques ainda no início da prova e Nico Rosberg e Kamui Kobayashi sem ritmo para lutar pelos pontos, o placar entre os times agora marca 136 x 116 em favor dos alemães.

Sem velocidade para ultrapassar, Kobayashi fechou em 14º. “Este não foi um bom final de semana. Não fiquei nenhum momento sozinho na prova, sempre tinha alguém na minha frente. Não tive velocidade de reta suficiente para ultrapassar. Isso foi frustrante”, admitiu o japonês, que foi responsável pelo furo no pneu de Pastor Maldonado. “A questão com Maldonado foi estranha. Ele tinha me ultrapassado e voltou de repente para a trajetória. Não deu para evitar.”

A corrida de Koba só não foi pior que a do companheiro Sergio Perez, que abandonou na volta 22. “Hoje foi um desapontamento total. Primeiro, tive de parar depois de 14 voltas, porque tinha muitas bolhas no dianteiro esquerdo. Não sabemos o motivo. Queria recuperar posições, mas toquei a asa de Ricciardo quando o ultrapassei. Minha corrida acabou em 20 voltas”, definiu.

Apostando na estratégia de largar dentro do top 10 com pneus novos, após abdicar de marcar tempo no Q3, Rosberg não teve o resultado que esperava e chegou em 11º. “Terminar perto dos pontos é sempre duro, e foi uma tarde difícil para nós. Largando com pneus novos, esperava ganhar posições, mas não tínhamos ritmo e foi preciso se defender dos carros que vinham de trás. Estamos aprendendo para o ano que vem, e este é o único lado positivo.”

A corrida de seu companheiro, Michael Schumacher, acabou logo na largada, quando o alemão foi tocado por Jean-Eric Vergne e teve um pneu furado. Uma volta atrás, acabou abandonando no final. “O ritmo era muito bom, mas estava longe demais para ganhar mais do que algumas posições. Tivemos de abandonar por questões técnicas.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Kamui Kobayashi
Sergio Perez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em 10º na Índia, Bruno Senna comemora ponto ganho na paciência
Próximo artigo Piloto da casa, Karthikeyan comemora ter chegado ao final

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros