Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Rosberg acredita que Mercedes tem ritmo para estar acima de nono

Alemão lamenta perda da última tentativa; Schumacher, em 13º, torce para chover na corrida

Rosberg larda em nono no GP da Grã-Bretanha

Nico Rosberg saiu da classificação para o GP da Grã-Bretanha com sentimentos distintos. O alemão se disse satisfeito com o ritmo do carro, mas não conseguiu traduzir isso em mais que uma nona colocação no grid. O piloto da Mercedes era o único da pista que vinha melhorando seu tempo na última tentativa até a chuva apertar.

“Não tirei o pé, isso é certeza. Meu tempo estava muito melhor e sabia que poderia melhorar muito minha posição. Aquela escorregada não me custou muito, mas quando cheguei na Stowe, estava molhado demais e tive de abortar. Foi um final decepcionante para a classificação, mas dá para ver o lado positivo. O ritmo do carro pareceu mais competitivo e tomara que possamos manter essa tendência agora, o que seria bom.”

Rosberg afirmou que o carro está diferente depois das mudanças no regulamento.

“As mudanças afetaram, eu senti nas curvas. Estamos tendo dificuldades em algumas, como no primeiro setor, devido a isso. Mas não sei, talvez esteja prejudicando outras equipes em maneiras diferentes. No final, vai ser um problema para todos e espero que seja algo menor para nós.”

Ao confirar na performance da Mercedes, o alemão espera chegar mais à frente na corrida.

“Para amanhã, ser nono não é o ideal, mas com o ritmo do carro podemos ganhar posições e conseguir marcar mais pontos.”

Por largar em 13º depois de errar na estratégia de classificação, Michael Schumacher já começou a fazer a “dança da chuva”.

“A classificação não foi exatamente bem hoje, mas não estou frustrado porque eu sei o motivo. Devido ao risco da situação do clima, para não arriscar pilotar na chuva, saímos cedo, o que acabou sendo cedo demais. Na minha última volta, os pneus já tinham acabado e, especialmente na curva seis, o carro saiu de frente, o que me custou muito tempo e não consegui entrar no top 10. Vamos ver o que é possível largando em 13º e tendo alguns pneus novos à disposição – talvez mais chuva ajude.”

(Colaborou Felipe Motta, de Silverstone)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso comemora terceiro posto em circuito desfavorável à Ferrari
Próximo artigo Hamilton, décimo: “estou ficando sem milagres no bolso”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil