Rosberg admite força para pole; Hamilton revela descontentamento
Mais rápido do dia, alemão acredita em boa classificação. Já Hamilton diz que não se sentiu confortável no carro


Pole em três das últimas quatro corridas, Nico Rosberg foi o mais rápido nesta sexta-feira em Silverstone e passa a ser um dos mais fortes candidatos ao primeiro lugar no grid para o GP da Inglaterra.
O alemão da Mercedes foi ouvido pelo TotalRace logo após o segundo treino livre hoje e admitiu que é um dos grandes nomes para a pole position. “O carro continua rápido nos treinos, assim como tem sido nos últimos meses, então a classificação deve ser boa para a gente”, comentou o piloto. “Assim, nossa preocupação para a ser em relação ao ritmo de corrida. Nas simulações que fizemos hoje, estamos com um ritmo decente, mas ainda há o que corrigir. Ainda temos coisas a estudar em relação ao equilíbrio do carro para os períodos longos na pista e isto será um desafio para nós”, observou Rosberg, que também está de olho na mudança de temperatura prevista para o final de semana.
“Há a possibilidade de ficar mais quente, então o quadro pode mudar completamente”, completou o alemão, que fez 28 anos na última quinta-feira. “Apenas me sinto um pouco mais velho”, brincou.
Já Lewis Hamilton estava bem menos humorado. Correndo em casa, o inglês disse que não gostou do carro. “Não estou me sentindo confortável com o carro, mas vou sentar com os engenheiros hoje para tentar encontrar um caminho. Não tenho problema nenhum com o freio, mas acho que o equilíbrio do carro não está bom. Mas vou me acertar”, explicou Lewis.
O inglês também salientou que é preciso pensar em soluções para que as equipes sejam mais encorajadas a entrar na pista na sexta-feira. Com chuva, a primeira sessão de treinos livres ficou esvaziada por mais de uma hora. “Acho que temos de mudar a regra ou algo do tipo porque não é justo que os fãs venham aqui e ninguém vá para a pista”, opinou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.