Rosberg domina GP da Austrália. Massa abandona na largada
Brasileiro foi tocado por Kobayashi, enquanto quebra de Hamilton abriu caminho para vitoria do alemão


A estreia de Felipe Massa na Williams durou poucos metros: o brasileiro foi acertado por Kamui Kobayashi na largada e abandonou.
Na largada, Hamilton perdeu espaço e logo ficou claro que o Mercedes tinha problemas no motor – o inglês saiu para quinto e abandonou ao final da primeira volta, assim como Sebastian Vettel. Rosberg tomou a ponta, enquanto Hulkenberg ultrapassou Alonso e Raikkonen fez uma grande largada.
Assim, Nico Rosberg tomou a ponta, com Ricciardo em segundo, seguido por Magnussen, Hulkenberg, Alonso, Raikkonen, Vergne e Kvyat.
Nas primeiras voltas, Hamilton acabou abandonando e Vettel parou nos boxes, enquanto Bottas veio ganhando posições, largando em 15º e chegando à sexta posição só nas oito primeiras voltas.
No décimo gitro, Bottas tocou o pneu no muro e levou o Safety Car à pista, levando todos ao box. Isso causou a primeira parada nos boxes, na volta 13. Quem se deu bem foi Button, que subiu para sexto. Mas o finlandês da Williams logo se recuperou de novo, chegando à nona posição com 25 voltas.
A segunda parte da corrida mostrou o crescimento da McLaren, que subiu à quarta posição com Jenson Button, que largara em 13º e ao terceiro lugar com Kevin Magnussen, que repetiu o primeiro resultado de Lewis Hamilton na Fórmula 1, em 2007 – largou em quarto e terminou em terceiro.
A expectativa de vários abandonos acabou não se confirmando, com quatro abandonos – Hamilton, Vettel, o estreante Marcus Ericsson e Pastor Maldonado – relacionados a causas técnicas e dois – Felipe Massa e Kamui Kobayashi – a acidentes.
Classificação final do GP da Austrália*:
1) Nico Rosberg (Mercedes), 57 voltas
2) Kevin Magnussen (McLaren), a 26s7
3) Jenson Button (McLaren), a 30s
4) Fernando Alonso (Ferrari), a 35s2
5) Valtteri Bottas (Williams), a 47s6
6) Nico Hulkenberg (Force India), a 50s7
7) Kimi Raikkonen (Ferrari), a 57s6
8) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), a 60s4
9) Daniil Kvyat (Toro Rosso), a 63s5
10) Sérgio Pérez (Force Índia), a 85s9
11) Adrian Sutil (Sauber), a 1 volta
12) Esteban Gutierrez (Sauber), a 1 volta
13) Max Chilton (Marussia), a 2 voltas
Não completaram: Jules Bianchi, Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Marcus Ericsson, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kamui Kobayashi
*Por irregularidade no fluxo de combústivel, Daniel Ricciardo, que havia chegado em 2º, foi desclassificado da prova.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.