Rosberg: "Ferrari pode estar um pouco à frente da Mercedes"
Alemão admite, segundo dados reunidos pela equipe, que a Ferrari poderá estar à frente da Mercedes no início do campeonato
A Mercedes desfrutou de duas semanas brilhantes em matéria de quilometragem - foram quase 20 corridas de distância - em que optou por não voltar seu ritmo ao desempenho, diferentemente da Ferrari, que conseguiu os melhores tempos por mais vezes.
O ritmo da Mercedes deixou alguns rivais convencidos de que a fabricante alemã poderia estar ainda mais à frente que no ano passado, mas Rosberg diz que não é o que sua equipe acredita.
"Todos têm suas próprias estratégias, por isso não sabemos como estavam o combustível deles e eles sabiam o nível do nosso tanque."
"Então sabemos mais ou menos onde estamos, em comparação com a Ferrari. E posso dizer com certeza que é próximo, mas não temos certeza se é à frente ou atrás."
Perguntado pelo Motorsport.com se a Mercedes estaria em um campeonato próprio, Rosberg disse: "apenas digo que é melhor esperarmos duas semanas. Espero que as pessoas que dizem isso estejam certas."
Começo perfeito
Rosberg saudou o início sólido de sua equipe neste ano, mas ele permanece cauteloso sobre o verdadeiro potencial do novo W07.
"O carro tem se saído muito bem, com certeza. É claro que a coisa mais importante é a velocidade, da qual ainda não estamos 100% certos se somos os melhores."
"Sabemos que a Ferrari está muito perto. Mas, aparentemente, estamos muito bem. Definitivamente eu estou pronto para Melbourne."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.