Rosberg: “posso viver com esta segunda posição”
Ainda em vantagem no campeonato, alemão pode ser terceiro em Abu Dhabi para garantir o título da temporada de 2016






Nico Rosberg fez corrida cautelosa em Interlagos neste domingo (13). O piloto da Mercedes, líder do campeonato, utilizou-se da paciência para não cometer nenhum erro nas condições difíceis sob as quais o GP do Brasil foi disputado, sem que a chuva desse trégua em nenhum momento.
Ele ainda se envolveu em uma disputa com Max Verstappen, que teve o holandês como vitorioso. No entanto, após um erro estratégico da Red Bull, colocando pneus intermediários no carro de Verstappen, Nico acabou se beneficiando e subindo para o segundo posto.
“Infelizmente não saímos hoje daqui com a vitória. Lewis (Hamilton) fez um grande trabalho, mas tínhamos grandes dificuldades hoje”, falou Rosberg após a bandeirada.
Nico tem 12 pontos de vantagem para Hamilton no campeonato, e pode ser o terceiro na última corrida daqui duas semanas em Abu Dhabi para garantir o título.
“Posso viver com esta segunda posição com certeza."
O alemão também exaltou a salvada de Max Verstappen na saída da Curva do Café e garantiu que as condições não eram fáceis quando quase perdeu o controle carro no mesmo lugar um pouco depois. “Vi Verstappen depois da ultrapassagem a 90° indo para a parede. Pensei: que diabos é isso? Também tive meu momento de por pouco não bater, mas consegui corrigir o carro.”
“Foi no limite, mas no fim acho que a direção de provas fez o certo hoje. Eles fizeram um bom trabalho julgando, mas com certeza foi uma linha muito tênue.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.