Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Rosberg vibra com 1ª pole, mas não sabe o que esperar na corrida

Alemão reconhece que a alta degradação dos pneus em sua Mercedes faz com que seu resultado amanhã seja imprevisível

Rosberg posa ao lado de Hamilton e Schumacher

Nico Rosberg pode ter conquistado sua primeira pole da carreira – e com muita margem, mais de meio segundo mais rápido que Lewis Hamilton –, mas, diferentemente do que se podia imaginar, prefere não falar em vitória.

“Estou muito feliz por toda a equipe. Hoje na classificação nós tínhamos absolutamente o carro mais rápido. Isso é ótimo e é um progresso para nós como equipe. Ainda assim, na corrida amanhã devemos ter ainda mais dificuldades”, reconheceu o alemão em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

A preocupação é com a degradação de pneus da Mercedes, que fez com que ótimas classificações nas duas primeiras corridas resultassem em apenas um ponto no campeonato para a equipe até agora.

“Temos de trabalhar duro para tentar entender e melhorar o ritmo de corrida – e temos melhorado ultimamente. Mas é muito difícil saber o quão bem iremos amanhã e se é o bastante para vencer.”

A primeira pole na carreira significa que a última fez que Rosberg não teve ninguém à frente em um grid de largada foi em 2005, quando foi campeão da GP2. De lá para cá, o alemão disputou 110 GPs na F-1

“É uma ótima sensação. Será ótimo ir para a corrida e largar sem ninguém à frente. É uma ótima sensação. Vamos tentar ter uma boa largada e atacar daí em diante.”

E isso, logo em um circuito em que chegou a liderar e fez um pódio em 2010. “Eu gosto muito do circuito. Mas vamos ver, não posso dizer agora onde estarei amanhã. Acredito que posso começar a corrida na frente. Mas depois, temos alguns problemas com os pneus.”  

In this article
Fórmula 1
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa se surpreende com 12º lugar e diz que carro melhorou na hora H
Próximo artigo Kobayashi, terceiro, evita falar em vitória em Xangai

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros