Ross Brawn não descarta volta à F1, mas desconversa
Responsável por 16 títulos entre pilotos e construtores, engenheiro britânico diz que não teve propostas grandes
Famoso por ser parte dos sete títulos de Michael Schumacher na Fórmula 1 e por uma das maiores surpresas de todos os tempos no ano de 2009, quando se sagrou campeão com sua própria equipe, Ross Brawn admitiu que pode um dia retornar à F1.
O engenheiro britânico não está no campeonato desde o ano de 2013, quando saiu da Mercedes ao final da temporada.
Perguntado se já haviam o convidado para voltar à F1 em um cargo de gerência, Brawn disse que não, e falou que está atualmente muito feliz com o fato de ter se afastado.
"Não a esse nível”, disse à TV inglesa Sky Sports durante o Festival de Goodwood no último final de semana.
"Nunca diga nunca sobre qualquer tipo de coisas dessas, mas estou muito contente de fazer o que estou fazendo no momento. E nada que veio ao longo deste tempo me deixou motivado e interessado."
"Minha natureza quando eu estava envolvido era de fazer as coisas 24 horas por dia e sete dias por semana. Não tenho certeza se quero isso mais", acrescentou.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, e o ex-presidente da FIA, Max Mosley, estavam entre os que sugeriram no ano passado a contratação de Brawn para ajudar a escrever os regulamentos da F1.
Horner disse: "Talvez você precise de alguém independente, alguém que não está envolvido no momento. Alguém como Ross Brawn, que entende do negócio e compreende os desafios para escrever as especificações de como um carro deve ser."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.