Rossi lamenta fim "ruim" entre Ferrari e Vettel e elogia alemão: "Vai mostrar suas qualidades com a Aston"
O multicampeão da MotoGP deu sua visão sobre o principal assunto do paddock da F1 nas últimas semanas
O multicampeão e lenda da MotoGP, Valentino Rossi, foi mais um a dar sua opinião sobre a saída de Sebastian Vettel da Ferrari no final da temporada 2020 da Fórmula 1. Segundo o italiano, é uma pena ver que o relacionamento entre o alemão e a equipe tenha chegado ao fim e esteja em um momento ruim.
Vettel assinou para correr pela Ferrari em 2015, após seis anos na Red Bull, equipe pela qual ele conquistou seus quatro mundiais, e venceu seu primeiro GP já na segunda corrida pela equipe italiana.
Na sequência, ensaiou lutas pelo título em 2017 e 2018, mas erros do piloto e da equipe custaram caro. Após obter cinco vitórias em cada uma dessas temporadas, Vettel venceu apenas uma vez em 2019.
Comentando sobre a mudança do tetracampeão para a Aston Martin em 2021, Rossi, que está em seu último ano como piloto da equipe oficial da Yamaha, acredita que o "piloto de ponta" Vettel tem totais condições de demonstrar suas qualidades em 2021.
"Para Vettel, é uma grande pena que tudo tenha terminado de modo ruim entre ele e a Ferrari", disse Rossi após o GP de San Marino. "E porque eles chegaram a estar próximos de vencer o campeonato uma ou duas vezes".
"Agora é triste ver essa situação porque o carro é meio lento e vejo Vettel como um piloto de ponta. Então acredito que ele vai mostrar suas qualidades em 2021 com a Aston Martin".
Vettel ocupará a vaga de Sergio Pérez na Aston Martin, que assumirá as operações da Racing Point. A equipe informou ao mexicano sobre sua saída na quarta, horas antes dele fazer o anúncio oficial nas redes.
Pérez chegou a dizer em coletiva antes do GP da Toscana que "ninguém havia dito nada" sobre sua saída, mas o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, rebateu a versão do piloto, afirmando que seu empresário foi informado de todos os passos da negociação. Já Vettel disse que chegou próximo de se aposentar antes de assinar com a Aston.
A primeira corrida da F1 em Mugello fez Rossi admitir que tinha "inveja" do Mundial por conseguir correr no local. A MotoGP cancelou o GP da Itália, realizado no local, por causa da pandemia. O piloto chegou a andar com uma Ferrari F1 em Mugello em 2008.
RETA FINAL: Hamilton investigado, polêmica sobre relargada e má fase da Ferrari, com Rafael Suzuki
PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.