Últimas notícias

Russell diz que Halo ajuda em termos de visibilidade

George Russell, piloto de testes da Mercedes, mostrou-se surpreso com a boa visibilidade com o Halo instalado no carro, dizendo até que a peça ajuda em determinadas situações

George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo
George Russell, Mercedes AMG F1 W08
George Russell, Mercedes-Benz F1 W08 with halo

Com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tendo pressionado pela introdução do Halo na temporada 2018 da Fórmula 1, a Mercedes completou algumas voltas com a peça nos testes pós-GP da Hungria, com George Russell ao volante.

Embora tenha ressaltado certa dificuldade inicial para entrar no carro, o piloto de testes do time alemão não acredita que o Halo atrapalhou a visibilidade dele na pista - pelo contrário, o britânico contou que ter a peça instalada até ajudou em determinada situação.

"Foi surpreendente andar com o Halo, tive uma visibilidade melhor do que imaginava", disse. "Um aspecto interessante foi ao final do dia, quando o sol está se pondo. O Halo, de fato, bloqueou a luz do sol, então vi mais do que normalmente se vê em momentos como aquele."

"Em volta de classificação, a visibilidade é completamente normal. As luzes de largada podem ser um potencial problema, é verdade, mas fiquei extremamente surpreso com o Halo", afirmou.

A questão da entrada e saída do carro com o Halo instalado, para Russell, deve tomar algum tempo dos pilotos até que eles se sintam confortáveis com os procedimentos.

"Foi um pouco complicado entrar e sair do carro. Levou tempo e um pouco de experiência - encontrar as técnicas adequadas, onde colocar os braços e o restante do corpo. Sofri no início, mas após algumas tentativas eu entrava e saía do carro sem problemas."

"Você pode se apoiar no Halo para sair do carro. O problema é colocar a perna dentro do carro, com o Halo ficou muito alto. No entanto, creio que muitos terão um degrau para pisar na entrada e na saída do carro", completou.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
George Russell
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica segue "muito realista" sobre chance de retorno à F1
Próximo artigo McLaren promete “fazer de tudo” para manter Alonso em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros