Últimas notícias

Russell diz que nova Williams parece “estável” apesar dos atrasos

Novato britânico diz que teve “boa impressão” do FW42 nos testes de pré-temporada, em Barcelona, mas admite que carro ainda não está no limite

George Russell, Williams FW42

Carro da Williams para 2019, o FW42 chegou atrasado aos testes de pré-temporada, em Barcelona, e deu suas primeiras voltas somente na tarde de quarta-feira, encerrando a primeira semana de experiências na pista com bem menos rodagem que os concorrentes.

Depois de estrear no volante da equipe de Grove na quarta, George Russell reassumiu o posto de Robert Kubica na tarde desta quinta-feira e, como o companheiro, andou com o carro equipado de aparatos aerodinâmicos para coleta de dados. O novato também correu sem os equipamentos, mas deu apenas 17 voltas no total do dia.

Leia também:

“Para ser honesto, o carro pareceu legal e estável, tive uma boa impressão”, disse o inglês. “No momento, não estou no limite. Ainda não conheço os limites do carro. Não vou pilotar com tudo para testá-lo ainda”.

“Até que eu tenha tirado tudo do carro, será difícil saber em que ponto estamos ou todas as limitações em que temos de melhorar. Mas foi muito importante conseguir alguma quilometragem e sentir o carro. Embora eu tenha dado somente 11 voltas decentes, foi bom para ter compreensão do estágio em que estamos, das limitações, e do que precisamos trabalhar nas próximas semanas”.

A melhor volta de Russell ficou 3s6 atrás do 1min17s393 cravado pelo ponteiro, Nico Hulkenberg, da Renault, e 1s3 à frente do último tempo, marcado por Lance Stroll com o Racing Point RP19.

Assim como Kubica, que disse que o FW42 estava rodando num estado “comprometido”, Russell admitiu que a equipe ainda não está rodando o carro definitivo de 2019.

“Definitivamente não estamos no estágio final e temos trabalhado para otimizar tudo. Por ter sido tudo no último minuto, as coisas não estavam 100%, e foi apenas um jeito de tentar levar o carro à pista de qualquer forma possível, na verdade. Isso foi importante por si só. Acho que precisamos trabalhar duro no fim de semana para garantir que estejamos correndo na terça-feira que vem e tentar acumular quilometragem”.

“Obviamente, estamos um passo atrás dos outros em termos de experimentos, mas tenho total confiança em nosso pessoal, e temos que fazer o nosso máximo agora”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull espera contar com Verstappen "mais maduro" na F1
Próximo artigo Que conclusões podemos chegar após 1ª semana de testes da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil