Russell supera Gutiérrez e vence GP Virtual de Mônaco; Pietro é 6º
Cantor de 'Despacito', Luis Fonsi fica em último, enquanto Charles Leclerc completa o pódio em Monte Carlo
Piloto da Williams e especulado na Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1, o britânico George Russell brilhou para vencer o GP Virtual de Mônaco neste domingo, ao superar o mexicano Esteban Gutiérrez, que guiou pelas Flechas de Prata.
O monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari, fechou o top-3 em sua 'casa', após perder o segundo lugar para Gutiérrez em incidente que envolveu toque entre os dois competidores. O quarto colocado foi o tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Quem completou os cinco primeiros colocados foi Arthur Leclerc, que foi companheiro de seu irmão pelo time virtual de Maranello em Mônaco.
Leia também:
Piloto do Brasil, Pietro Fittipaldi fez a pole position e terminou em sexto com a Haas, à frente do britânico Lando Norris, da McLaren. O canadense Nicholas Latifi, da Williams, completou a prova de Monte Carlo no oitavo lugar.
“Ninguém esperava uma classificação na chuva e foi bem emocionante, consegui encaixar uma volta perfeita no minuto final do qualy. Nos treinos que a gente tem feito durante a semana junto com os pilotos titulares da F1 eu também consegui fazer poles, mas sempre no seco. A chuva acabou sendo um fator a mais de emoção e vou guardar com carinho a memória desta conquista", disse Pietro.
"Ainda que de forma virtual, é o GP de Mônaco organizado pela F1 e que está ajudando a promover entretenimento aos fãs durante a pandemia”, diz Fittipaldi, campeão da World Series em 2017 e que testou pela Haas na F1 nos últimos anos e competiu nas principais categorias do mundo, como WEC, Indy, DTM e Super Fórmula.
Companheiro de Fittipaldi, o suíço Louis Delétraz foi o nono, à frente do alemão David Schumacher. O filho de Ralf Schumacher e sobrinho de Michael Schumacher correu pela Racing Point na etapa deste domingo.
Valtteri Bottas, piloto finlandês da Mercedes, foi o 11º colocado. Goleiro do Real Madrid, o belga Thibaut Courtois foi o 13º, superando seu companheiro italiano da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi.
Outro astro do futebol a correr no GP Virtual de Mônaco, o atacante gabonês do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, ficou em 16º com a McLaren. O cantor porto-riquenho Luis Fonsi, conhecido por Despacito, ficou em último com a Racing Point.
VÍDEO: Sainz está no nível da Ferrari? Espanhol vai dar certo na equipe?
Ferrari está próxima de 1000 GPs na F1; relembre carros e pilotos da equipe
PODCAST Motorsport.com: será o fim de Sebastian Vettel na Fórmula 1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Antonelli: "Não quero incomodar Hamilton e Russell, mas estou pedindo conselhos"
F1: Mercedes utilizará últimas corridas da temporada para focar em 2025
F1: Russell admite que queria ignorar chamada para pit stop no GP de São Paulo
Últimas notícias
Átila Abreu estreia no novo asfalto de Interlagos em prova de 500 km do Porsche Endurance
Desconfiança, burocracia e gastos; Ralf Schumacher explica por que Toyota fracassou na F1
F1 - Horner: Verstappen deve ser incluído na lista dos grandes pilotos da categoria
Collet disputa etapa de Interlagos da Porsche Endurance em busca de sua segunda vitória no campeonato
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.