Últimas notícias
Sabine Kehm: "vida privada de Schumacher sempre foi sagrada"
Porta-voz da família de Michael Schumacher explicou silêncio sobre estado de saúde de ex-piloto e ressaltou que a vida pessoal do heptacampeão nunca foi alvo de perguntas e especulações; alemão segue em longo processo de recuperação após acidente em estação de esqui no final de 2013

A porta-voz da família Schumacher, Sabine Kehm, se explicou neste fim de semana sobre a escolha de não dar informações sobre o estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher.
"A vida privada de Michael sempre foi e continua a ser sagrada", disse Sabine à revista alemã Süddeutsche Zeitung. O ex-piloto se recupera do acidente de esqui sofrido nas encostas de Meribel, em França, em 29 de dezembro, 2013, no qual ele ficou gravemente ferido na cabeça.
O estado de saúde de Schumacher permanece um mistério. Ninguém entre as poucas pessoas que têm a oportunidade de visitar a vila no Lago de Genebra se atrevem a divulgar informações sobre o seu estado de saúde, atendendo a pedidos da família.
Sabine Kehm explicou que o silêncio permanece sendo a única opção. "Não vejo alternativa. Como cada frase é a chave para uma nova pergunta, uma nova palavra como ferramenta para obter novas informações e assim seria sempre. Antes do acidente, a vida privada de Michael era sagrada, e todos sempre aceitaram", disse a porta-voz de Michael.
Sobre Schumacher, que tem assistência de 24 horas por dia de uma equipe de especialistas e enfermeiros, nunca houve um boletim médico após a sua transferência para a casa. A privacidade é reforçada porque, de acordo com Kehm, "a recuperação de Michael é um processo contínuo."
In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
Michael Schumacher
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Assine já
Já está inscrito? Assine aqui