Sainz: Acordo com a Renault para 2017 foi "grande surpresa"
Espanhol diz que ficou sabendo que andaria pelo time francês apenas 30 minutos antes do anúncio oficial
Piloto da Toro Rosso até o GP do Japão, Carlos Sainz Jr irá substituir o britânico Jolyon Palmer na Renault a partir do GP dos EUA, próxima etapa da Fórmula 1, após uma negociação entre o time de Enstone e a escuderia de Faenza.
Depois de confirmar o contrato para Sainz no último mês, a Renault trabalhou nos bastidores para ter o espanhol ainda este ano, o que foi confirmado em Suzuka.
"Na verdade, eu soube meia hora antes do anúncio, então foi bastante inesperado do meu lado", disse Sainz.
"Foi uma grande surpresa, como para vocês. Meu empresário me avisou que Cyril (Abiteboul) havia lhe dito isso."
Quando perguntado qual sensação teve ao descobrir, Sainz disse: "Não senti muita coisa, porque estava muito focado para a corrida”.
"Quando eu fui para a cama, fiquei feliz porque sabia que era uma boa chance de me adaptar ao carro um pouco mais cedo do que esperávamos. É uma boa oportunidade para conhecer meus engenheiros, a equipe e os mecânicos um pouco mais cedo.”
"Eu gostei, embora não tenha ficado muito emocional ou feliz, porque estava muito focado no fim de semana e é difícil tirar a mente disso."
Sainz bateu na primeira volta de sua corrida final pela Toro Rosso em Suzuka, mas deu o máximo para sair com bons pontos.
"Foi muito simples: começamos no pneu macio e havia menos aderência do que eu esperava", explicou Sainz.
"Nós queríamos ganhar lugares na largada, porque em uma corrida com uma parada só não há muita coisa acontecendo. Eu tentei arriscar. Normalmente funciona, mas não deu certo e rodei na curva 6. Acabei encontrando muito mais sujeira do que eu estava esperando e perdi o carro.”
"Não tenho nada a me arrepender. Eu estava dando tudo pelo time nesta última corrida. Precisava arriscar no início e não funcionou."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.