Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Sainz: "Como nada foi anunciado, não vou comentar"

Piloto espanhol de Toro Rosso enfrenta o GP de Cingapura com o desejo de marcar pontos e tentar ficar longe da informação que o colocou na Renault na reta final do ano.

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Em Cingapura, Carlos Sainz vai disputar seu 54º GP, em um circuito que ele diz ser um de seus favoritos do calendário da F1. Mas o fará muito provavelmente com a confirmação nos próximos dias do acordo entre Renault, Honda, McLaren e Toro Rosso que o colocará na equipe oficial francesa para 2018.

Na verdade, é possível que a marca do diamante rebaixe Jolyon Palmer e promova o espanhol para o assento do seu RS17 no próximo GP da Malásia.

"Há muita coisa na mídia e em todos os lugares. Mas ainda estou motivado em marcar pontos para a Toro Rosso. Este é um GP que eu amo, estarei com um sorriso no rosto e veremos como isso dá", respondeu Sainz à questão do Motorsport.com sobre sua abordagem para este fim de semana.

"Há muitos rumores por todos os lados, muitas coisas ditas. Por minha parte, eu prefiro colocá-los de lado, concentrar-me no fim de semana e não comentar muito sobre isso. Primeiro, porque não consigo e segundo, porque acho que é a melhor forma de disputar o GP".

"Venho com grande desejo de desempenhar um bom papel para a Toro Rosso e o resto, já que nada foi anunciado e nada foi confirmado, não vou comentar nada", insistiu. "Vim sabendo que tenho uma carreira a fazer com um tremendo desejo e você sabem que esse tipo de coisas não me afetam muito, eu venho fazer meu trabalho".

Futuro à parte, Sainz procura passar dos 100 pontos que já conseguiu para Toro Rosso desde que estreou com eles em 2015.

"Depois do que vimos nas duas últimas corridas, Cingapura é uma das oportunidades mais claras para marcar pontos. A classificação será complicada, com McLaren, Force India, Renault... na luta. Mas na corrida eu acho que podemos ter o ritmo para marcar pontos", admite.

"É um GP que eu acho que a F1 é muito especial. Foi a primeira corrida noturna em 2008 e acho que a progressão ao longo dos anos foi excelente. É um dos eventos mais especiais do ano, onde você espera ter um melhor desempenho".

Informações adicionais de Jonathan Noble, Erwin Jaeggi e Frankie Mao

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 detenido en la pista
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso, F1 y Harington, Actor, Keith Bruce  Zsolt Baumgartner, F1 Experiences coche de 2 plazas
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 nat Formula One World Championship, Rd13, Italian Grand Prix, Race, Monza, Italy, Sunday 3 September 2017.
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Carlos Sainz Jr., Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12, locks up the tyres
11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em números: O que a McLaren-Honda fez à carreira de Alonso
Próximo artigo Bernie culpa McLaren por fracasso em parceria com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil