Sainz “não gostaria de começar” temporada 2024 sem novo contrato na F1
Espanhol reafirmou que prioridade na carreira é a permanência na Ferrari
Carlos Sainz disse que espera ter clareza sobre seu futuro na Fórmula 1 antes do início da temporada de 2024, quando entrar em seu último ano de contrato com a Ferrari.
Os acordos de Sainz e de seu companheiro de equipe Charles Leclerc expiram no final de 2024, com ambos os pilotos potencialmente se tornando nomes importantes na chamada silly season de 2025.
Mas com Leclerc esperando assinar um novo contrato de longo prazo com a Ferrari em breve, Sainz também espera concordar com os novos termos em Maranello neste inverno para que possa começar no próximo ano sem distrações futuras.
“Meu objetivo é começar 2024 sabendo onde vou correr em 2025”, disse Sainz em evento de patrocinadores em Madri. “Não gostaria de começar a temporada sem saber o meu próximo destino.”
“Minha prioridade é ficar na Ferrari por muitos mais anos. Estou muito feliz, ambas as partes estão muito felizes e o objetivo é continuar, mas temos que concordar e temos esses três meses até a próxima corrida para chegar a esse acordo."
Sainz disse que está “convencido” de que concordará com os novos termos com a Ferrari depois de se sentir valorizado pelo chefe da equipe, Fred Vasseur, e espera que isso se reflita em um contrato de vários anos.
“Obviamente quero renovar e gostaria de renovar por mais de um ano, não apenas dois”, disse o espanhol de 29 anos. “Você conhece minhas intenções e honestamente me sinto perfeitamente valorizado por Fred e por toda a família Ferrari em geral, me sinto amado.
"Portanto, renovarei se me sentir assim e sentir que sou valorizado. Isso como piloto é a principal prioridade. Estou convencido de que, se ambos quisermos, chegaremos a um acordo sobre uma duração que estou feliz."
Falando no almoço de Natal da semana passada em Maranello, Vasseur disse que estava confortável com a situação contratual de ambos os seus pilotos, mas que o final frenético da temporada deste ano significava que havia pouco tempo para avançar nas negociações.
“É bastante confortável, ainda temos muitas semanas e meses pela frente”, disse Vasseur quando questionado sobre a situação de seu piloto.
“Eu disse [à imprensa] que tentaria tomar uma decisão antes do final do ano. Tenho que admitir que a última parte da temporada foi um grande caos para todos. Acho que foi muito exigente.”
“Tivemos reuniões e iniciamos as discussões, mas estamos atrasados em relação ao plano inicial. Mas isso não é um problema. Estamos muito avançados em comparação com a Mercedes [anunciando novos acordos para Lewis Hamilton e George Russell no final de agosto].
“Estamos tranquilos nisso e tomaremos a decisão em breve.”
Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.