Sainz nega acusação de Massa e rebate: “Eu fui atrapalhado”
Espanhol desmentiu brasileiro de forma contundente e negou que acontecimento no Q3 tenha sido retaliação por confusão anterior
Carlos Sainz negou veementemente as acusações de Felipe Massa de que teria admitido ao brasileiro que o atrapalhou de propósito na sessão classificatória para o GP do Brasil.
Massa, 10º colocado na classificação em Interlagos, encontrou Sainz pelo caminho na sua primeira volta no Q3 e se sentiu atrapalhado. Após o fim da sessão, o brasileiro disse que conversou com o espanhol sobre o lance e que o espanhol teria admitido que o bloqueou propositadamente como retaliação por um incidente nos treinos livres.
Questionado pela emissora inglesa Sky Spors se teria atrapalhado Massa intencionalmente, Sainz foi contundente. “Não, de forma alguma. É uma acusação muito forte a se fazer, dizer que fiz algo de propósito”, disse.
O espanhol afirmou que ele próprio foi atrapalhado pelo brasileiro na sessão – e que o ocorrido nos treinos de sexta-feira não tiveram relação alguma com o episódio.
“O que tenho certeza é de que ele poderia ter saído do caminho antes na curva 4 e eu tive de fazer toda a curva 4 atrás dele”, contou. “Fui, na verdade, atrapalhado por ele e perdi de 0s2 a 0s3 em minha primeira volta no Q3. Ele começou a reclamar, a falar de ontem, e não entendi por quê. Eu realmente não entendi na hora.”
“Ele começou a falar de ontem, de ontem, de ontem. Não sei. Eu na verdade não estava ouvindo, porque não valia a pena.”
“Talvez ele tenha entendido errado. Nós falamos muito sobre o treino livre, mas não falamos sobre a classificação – ao menos eu não falei. Ele esteve no meu caminho por várias vezes nos treinos livres, e uma na classificação, e é isso.”
Sainz terminou a sessão uma posição à frente de Massa. Ambos ganharão uma posição com a punição a Daniel Ricciardo – partindo, respectivamente, em oitavo e nono.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.