Sainz: "Renault é a equipe com evolução mais rápida"
Piloto espanhol considera que a equipe de Enstone está entre as melhores no momento de evoluir o carro e acredita que eles têm tudo para dar um passo adiante em 2018

Carlos Sainz está desfrutando de suas primeiras semanas na Renault após sua grande estreia em Austin com um sétimo lugar que quase igualou o melhor resultado da equipe nesta temporada e apesar dos erros do México.
Depois de ficar a uma posição dos pontos no Brasil, Sainz tem claro que a equipe de Enstone está em um processo que os levará a dar um passo adiante em 2018. E defende que a equipe do diamante é a "mais rápida" na hora de evoluir.
"Espero um passo adiante para o ano que vem. Vi como a equipe tem mais nível desde 2016 até agora em termos de ritmo e assim por diante. Sou muito positivo depois de ver as pessoas motivadas e cheias de energia para seguir levando o time para cima e acredito que somos muito capazes disso", afirmou o piloto de Madri.
"Se há uma equipe com recursos e capacidade para fechar essa lacuna com os que estão adiante, esta é a Renault. Vi em Enstone todo o investimento e a infraestrutura e só posso dizer que levará o time à frente. São os mais rápidos no crescimento".
"A equipe está evoluindo, trazendo novas pessoas toda semana, em diferentes áreas, e isso, juntamente com o trabalho em Enstone e os novos recursos, me faz feliz com o que está por vir".
Lições da Toro Rosso
O piloto espanhol apontou que seus três anos na Toro Rosso o estão ajudando a enfrentar o novo desafio de ser um piloto oficial. E se mostrou feliz com as sensações a bordo do RS17 durante o fim de semana em Interlagos.
"Tudo o que aprendi na Toro Rosso está me ajudando neste novo desafio e como eu encaro isso. Agradeço a vocês por esses três anos produtivos. Obviamente, o estilo de condução é diferente, ainda tenho que me adaptar ao carro e saber como levá-lo a diferentes cenários. Tudo o demais é útil", disse.
"Toda minha filosofia de trabalho e minha maneira de fazê-lo não estão mudando nada neste novo time, mas é claro que posso estar muito feliz com meu relacionamento com meus engenheiros".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.