Sainz se diz confiante para corrida com pista seca
Espanhol espera que configuração Toro Rosso permita que ele volte aos pontos

Apesar da 17ª posição do grid de largada em Monza, Carlos Sainz está confiante com a configuração de baixa pressão aerodinâmica que a equipe Toro Rosso decidiu montar em seu STR12 neste fim de semana.
Sainz não conseguiu entrar no Q3 depois de ser o 15º no Q2 e reconhece que sofreu muito para manter o carro na pista, porque decidiram não mudar para uma configuração de água ao ver que a previsão do domingo é de pista seca.
"Eu estava realmente ansioso para uma boa sessão, mas não tinha como chegar. Em nenhum momento eu tive bons sentimentos com o carro ou com os pneus, mudando para os intermediários no fim. Eu não tinha certeza de qual pneu era melhor. No final, sabendo que tínhamos pouca carga aerodinâmica e que amanhã a pista estará seca, não merecia instalar setup de pista molhada e vimos como sofremos", disse o espanhol depois da qualificação.
Devido às dez posições de penalidade por montar o quinto MGU-H, o piloto da Toro Rosso vai largar em 17º.
"Sim, sabemos perfeitamente que o nosso dia é amanhã, pois hoje não serviu muito para nós, porque temos dez postos de sanção e nós vamos voltar, não importa o que aconteça. Vamos tentar recuperar amanhã com pouca carga aerodinâmica e ver se podemos avançar nas retas para recuperar posições".
Perguntado se a direção de corrida fez bem em atrasar o Q1 por tanto tempo, Sainz deixa claro que a decisão foi "complicada".
"Foi bastante complicado... Não tenho certeza... Eu acho que foi difícil lá fora com as nuvens não se movendo. Eu gosto de andar no molhado e ver os fãs esperando não é bonito, mas você tem que entender isso quando há um acidente, como o de Romain, sendo o piloto apenas um passageiro", concluiu piloto da Toro Rosso.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.