Sainz: "Singapura é nossa melhor oportunidade do ano"
Carlos Sainz está ansioso para o GP de Singapura, onde há um ano conseguiu seu melhor resultado na Fórmula 1
Neste fim de semana, Carlos Sainz regressa à pista onde há um ano alcançou um inesperado quarto lugar com a Toro Rosso, equipe que deixaria duas corridas mais tared. O espanhol acredita que sua equipe atual, a Renault, terá em Singapura sua melhor oportunidade da temporada de 2018.
"Eu acho que é provavelmente nossa melhor opção nesta temporada, talvez ao lado do México. Vimos que nosso carro está se saindo bem com carga aerodinâmica alta e em curvas lentas. É a nossa melhor opção para conseguir muitos pontos, mas acima de tudo para terminar à frente de Haas ou Force India", disse Sainz nesta quinta-feira em Singapura.
"Será importante terminar a corrida, como sempre em Singapura. Será importante não perder na classificação, que é um desafio com o hipermacio e o circuito, o que é sempre um desafio. É uma pista difícil para o carro e para os pilotos".
Perguntado como ele se sente 12 meses depois, o madrileno respondeu: "Parece incrível que um ano se passou e tantas coisas desde então. Me traz lembranças muito boas, não só por 2017, porque também em 2016 e 2015 eu fui bem aqui. Foi aqui, há um ano, onde tudo aconteceu e um ano depois, aqui estou eu novamente com a Renault, tentando terminar a temporada com um grande rendimento, espero que como em Monza, onde tivemos um bom desempenho... e veremos em 2019".
Sobre a reclamação que a Renault fez após o GP da Itália contra o assoalho da Haas, que culminou com a desclassificação de Romain Grosjean, Sainz deixa claro que esses são assuntos da chefia da equipe e que ele, como piloto, se concentra em seu trabalho.
"Está sendo muito emocionante fora do circuito. Nós, como pilotos não nos vemos afetados, talvez seja mais a direção que tem que corrigir esse pequeno problema. Mas dentro da pista o que eu sei é que precisamos de mais desempenho para vencê-los", disse.
"A Force India somou muitos pontos nas últimas corridas e se não fosse pela mudança de nome, eles estariam na nossa frente no campeonato. A Haas vai render como sempre este ano, então precisamos de desempenho e melhorar. Estamos sofrendo, temos que trabalhar duro e precisamos aproveitar as oportunidades".
Sainz enfrentará em 2019 uma nova etapa na McLaren, o que o deixa motivado. Nesta quinta-feira, ele foi questionado sobre seu novo companheiro de equipe, Lando Norris, e o espanhol deixou claro que sua juventude será boa para o time.
"Ele é um piloto muito jovem, que ganhou muito nas categorias inferiores, mas eu não o conheço. Eu nunca falei com ele, mas farei isso muito em breve. Vai ser muito bom para a McLaren ter dois pilotos jovens, motivados e que tragam muito desejo e ambição. Isso ajudará a equipe a avançar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.