Sainz Jr. vê 2018 na Toro Rosso como "pouco provável"
Carlos Sainz Jr. considera pequenas as chances de permanecer na Toro Rosso para uma quarta temporada
Carlos Sainz Jr. está na terceira temporada com a Toro Rosso. No ano passado, o espanhol recusou uma proposta da Renault, ficando com o segundo time da Red Bull para tentar provar que merece uma chance na equipe principal da marca de bebidas energéticas.
O espanhol aceita o fato de que Daniel Ricciardo e Max Verstappen têm contrato com a Red Bull até o fim de 2018. Entretanto, Sainz Jr. não se vê na Toro Rosso na próxima temporada e deixa a entender que pode procurar novos ares.
“Ainda temos muito da temporada pela frente e esses rumores sempre vão aparecer. Meu objetivo principal é estar na Red Bull no ano que vem e começar a lutar por pódios, vitórias ou pelo que eles estiverem lutando em 2018", disse.
“Estou buscando isso. Se não acontecer, uma quarta temporada com a Toro Rosso é pouco provável e não vou fechar nenhuma porta para outras oportunidades. Definitivamente, estou pronto para dar um passo à frente na minha carreira. Vamos ver o que acontece", afirmou.
Sainz Jr. tem superado Daniil Kvyat, companheiro de equipe na Toro Rosso, com facilidade: são 29 pontos do espanhol contra apenas quatro do russo. O piloto garante que o foco é seguir mostrando valor dentro da pista.
“Ainda é muito cedo, não sei o que vai acontecer no ano que vem. Estamos na temporada de boatos, algo divertido. Para mim, o divertido mesmo é seguir apresentando o desempenho que tenho apresentado na pista. Tenho um trabalho, que é pilotar um carro o mais rápido possível", acrescentou.
“Cheguei ao ponto em que me sinto confiante com a equipe e o carro, creio que a temporada tem sido boa até agora. Toda vez que chegamos ao fim de uma corrida, pontuamos. Temos 11 pontos a mais do que na mesma época do ano passado. Isso é positivo, mas precisamos seguir trabalhando."
Por fim, Sainz Jr. e Verstappen, que foram companheiros de equipe na Toro Rosso em 2015 e no começo de 2016, foram questionados se gostariam de repetir a parceria mais uma vez.
“Para mim, foi divertido e não me importaria em repetir a dose", disse o espanhol.
Verstappen acrescentou: "Tivemos uma competição acirrada, gosto de competir. Não sei o que se passa com os outros contratos, precisamos aguardar. Tenho certeza de que, cedo ou tarde, ambos estaremos em carros competitivos, juntos. Só não sei em qual equipe", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.