Sainz trabalha para adiantar teste com McLaren
Carlos Sainz disse que seus agentes estão trabalhando para ver se consegue se juntar à McLaren mais cedo e testar com equipe de 2019 no teste de pós-temporada de Abu Dhabi do mês que vem
O teste de pneus da Pirelli é a única oportunidade para os pilotos estarem na pista entre o final da temporada de 2018 e os testes oficiais de pré-temporada em fevereiro de 2019.
Atualmente na Renault, Carlos Sainz é um dos pilotos que estão mudando de equipe na próxima temporada.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de pilotar pela McLaren em Abu Dhabi, Sainz disse: "É uma boa oportunidade para experimentar o carro deste ano, obviamente não do ano que vem, mas estou focando nessas três corridas [México, Brasil e Abu Dhabi].”
"Acho que meus agentes estão vendo se é possível ou não. No momento, não está decidido, ou nada foi esclarecido."
A Renault esperava colocar Daniel Ricciardo, o substituto de Sainz, no teste, mas esse movimento foi bloqueado pelo atual empregador do australiano, a Red Bull.
Isso poderia ter um efeito indireto para Sainz se a Renault precisar dele para o programa planejado.
Lance Stroll já está sendo escalado para pilotar para a Racing Point Force India no teste de Abu Dhabi antes de seu esperado movimento da Williams.
Outros pilotos que trocam de equipe na próxima temporada são Kimi Raikkonen (da Ferrari para a Sauber), Pierre Gasly (da Toro Rosso para a Red Bull) e Charles Leclerc (da Sauber para a Ferrari).
Gasly e Raikkonen disseram estar cientes de que os testes em Abu Dhabi podem ser uma oportunidade, mas disseram que nenhuma decisão foi tomada.
"Vamos ver", disse Raikkonen. "Nada está claro, estou bastante aberto a qualquer decisão."
Gasly acrescentou: "Nada está decidido, vamos ver o que acontece. Seria uma boa oportunidade para começar a trabalhar com a equipe."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.