Sauber confirma Sutil para temporada 2014 e faz mistério para companheiro
Time suíço anuncia piloto alemão em “negociação mais longa que planejado” um dia após ter sido preterido pela Force India


Pela primeira vez na carreira, Adrian Sutil não correrá na equipe que defende desde 2007 na Fórmula 1. Desde sua estreia pela Spyker em 2007, excluindo-se 2012 quando não competiu, o piloto alemão corria pelo time que em 2008 viria a se tornar a Force India. Desta vez, o alemão irá correr pela Sauber após confirmação nesta sexta-feira.
"Estou muito feliz que encontramos um terreno comum", disse o alemão, que detém como melhores resultados na carreira o segundo lugar no grid e o quarto lugar no GP da Itália de 2009.
"Apesar de eu saber já há um tempo onde eu queria ir, o final das negociações demorou um pouco mais do que o planejado. No entanto, agora eu vou ter mais uma motivo para comemorar nessa época de Natal."
O alemão disse confira na equipe suíça e em sua gestão, que confiou em seu potencial para contratá-lo. Estive em contato com Monisha por um tempo e ela sempre me deu a sensação de que minhas qualidades foram valorizadas. Depois de seis anos bons pela Force India, com muitos destaques, é chegada a hora de embarcar em um novo desafio", adicionou.
"Estou determinado a fazer a minha parte para ter um futuro de sucesso juntamente com a Sauber. A tradição longa e bem sucedida no automobilismo, combinada com uma fábrica impressionante e um dos melhores túneis de vento na F-1, ma fascinou por um longo tempo. Agradeço a Peter Sauber e Monisha Kaltenborn por sua confiança em mim. "
Diretora do time, Monisha Kaltenborn acha que a experiência de Sutil será crucial para o próximo ano. "Estamos satisfeitos por termos assinado com Adrian, já que queríamos trabalhar com ele há um tempo. Adrian já tinha visitado a fábrica no final de setembro para ver nossa infraestrutura”, afirmou.
“Adrian não só é muito rápido, mas também traz muita experiência, o que é muito importante quando olhamos para as novas regras do ano que vem. Damos as boas-vindas a Adrian na Sauber e estamos ansiosos para uma colaboração bem sucedida."
Apesar de ter anunciado o russo Sergey Sirotkin anteriormente, a Sauber disse que confirmará nome do segundo piloto.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.