Sauber diz que dinheiro não irá definir dupla de 2017
Monisha Kaltenborn fala que apenas talento será levado em conta na escolha e não razões financeiras
Após um início difícil na temporada de 2016, a Sauber foi alvo de um bom investimento da Longbow Finance, que tomou conta de parte do time e faz agora os suíços desenvolverem mais e mais seu carro para a próxima temporada.
Por isso, a chefe do time, Monisha Kaltenborn, fala que não precisará necessariamente de pilotos que tragam patrocínio em 2017.
"Na Sauber nós nunca tomamos uma decisão por motivos financeiros e somos conhecidos por isso", disse Kaltenborn ao Motorsport.com.
"As razões financeiras têm que ser consideradas, mas sempre olhamos para o piloto primeiro.”
"Se o dinheiro é necessário - o que não é na nossa situação atual - então é preciso levar isso em consideração também. Então acho que nada vai mudar a política para nós. Nós primeiro olhamos para o piloto e depois vemos o que o entorno traz."
Marcus Ericsson é quase certo que ficará na próxima temporada, enquanto que Felipe Nasr também é bem cotado, apesar de estar associado com a Williams.
Kaltenborn disse que os dois foram bem nas circunstâncias difíceis deste ano, mas está ciente do quanto é importante para os dois marcar pontos antes do final do ano.
"Eles tiveram um bom desempenho", disse ela. "Não tem sido uma temporada fácil com todos os problemas que tivemos. Alguns estiveram sob nosso controle, alguns não estiveram no nosso controle.”
"Mas eles têm realmente mostrado até agora um bom trabalho. Esperamos que com os avanços que introduzimos agora e com mais informações que estamos coletando, analisando o carro, poderemos marcar alguns pontos."
Kaltenborn disse também que a Sauber não tem pressa para finalizar sua dupla de pilotos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.