Últimas notícias

Sauber: “Espiral positiva” foi crucial para motivar Kimi a retornar

Chefe do time, Vasseur se diz otimista que reestruturação da equipe só tenha dado seus primeiros frutos em 2018

Kimi Raikkonen, Sauber C37

Diretor da equipe Sauber, Fred Vasseur disse em 2018 que o acordo da Sauber com a Alfa Romeo tornou o time muito mais atraente, e que a contratação de Kimi Raikkonen teve um impacto motivacional similar internamente.

Ele disse ao Motorsport.com que a sequência de eventos positivos criou uma atmosfera que tornou a Sauber atraente para Raikkonen, que fará dupla com Antonio Giovinazzi.

"Nós tínhamos a Ferrari, a Alfa Romeo e Charles (Leclerc) se juntou à equipe", disse Vasseur. "Nós trouxemos Jan Monchaux e Simone Resta para a fábrica. A cada semana tivemos boas notícias. É como uma espiral. A motivação está lá, o clima é muito melhor comparado ao do ano passado."

Vasseur disse que o "apetite pela equipe foi completamente diferente para contratações e por patrocinadores" depois que sua parceria "crucial" da Alfa Romeo foi anunciada.

"Para mim, os pilotos são os mesmos", acrescentou Vasseur. "Bons engenheiros você pode motivar com o salário, mas eles amam corridas e querem obter resultados. Estamos em uma posição muito melhor para contratar, para ter caras bons em todos os departamentos. Tenho a sensação de que somos realmente atraentes como projeto”.

"Os pilotos são a mesma história. Kimi sabe que será difícil para nós ser melhor que sétimo sem um acidente com os times maiores.”

"A motivação pode vir de algum outro lugar. O fato de estarmos melhorando, de estarmos crescendo. Estamos construindo algo – acho que é um grande sentimento para todos os membros da equipe, incluindo os pilotos."

Vasseur disse que o plano de contratações da Sauber ainda não está concluído, uma vez que se compromete a ser uma ameaça constante ao top-10 em 2019.

Ele alegou que os resultados em 2018 foram apenas os "primeiros resultados" do novo pessoal.

"Contratamos muito desde o ano passado para melhorar em todas as partes da empresa e está valendo a pena", disse ele.

"Quando começamos a trabalhar, no final de 2017, as pessoas se juntaram no início de 2018 e algumas delas estavam trabalhando no carro 2018. Alguns deles mudaram diretamente para o carro do próximo ano. São os primeiros resultados dessas contratações. Espero que isso aconteça mais e mais."

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Sauber
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Nova regra de asa dianteira não foi a coisa certa
Próximo artigo Verstappen diz que Newey está “muito envolvido” com novo Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros