Sauber fecha com russos e terá piloto do país em 2014
Com apenas 17 anos, Sergey Sirotkin será preparado para estrear na categoria no primeiro ano do GP em Sochi
A Sauber foi buscar na Rússia o investimento necessário para se garantir na Fórmula 1 nos próximos anos. A equipe suíça anunciou um acordo com três empresas estatais do país, incluindo a venda de um cockpit no ano que vem para um piloto do país de apenas 17 anos.
Sergey Sirotkin, que se tornará o mais jovem a estrear na Fórmula 1 caso realmente esteja no grid na primeira prova do ano que vem, atualmente corre na Fórmula Renault 3.5. Campeão da Formula Abarth Europeia e segundo no campeonato italiano em 2011, o piloto subiu para a Fórmula 3 europeia no ano seguinte e terminou em quinto lugar, além de ter sido terceiro na Auto GP. Nesta temporada, tem como melhor resultado na Fórmula Renault 3.5 um segundo lugar.
A Sauber enfrenta dificuldades desde que a BMW deixou a equipe em 2009 e, nesta temporada, não vem conseguindo pagar seus funcionários corretamente. Assim, o dinheiro russo chega em boa hora. O apoio viria de um fundo internacional, da estatal de desenvolvimento do noroeste da Federação Russa e do Instituto Nacional de Tecnologia de Aviação do país.
O negócio foi fechado pouco mais de um ano antes da data prevista para a estreia do GP da Rússia, em Sochi.
“A parceria inclui atividades promocionais para o GP de Sochi de 2014 e a atração de jovens talentosos para esporte. Particularmente, será feito um programa de desenvolvimento para o piloto Sergey Sirotkin ser preparado para correr em 2014”, afirmou o time em comunicado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.