Últimas notícias

Sauber planeja grande expansão na equipe

Equipe está planejando expandir seu time em 33%, de acordo com seu novo diretor, Simone Resta

Charles Leclerc, Sauber C37 pit stop
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37

Em 2016, a Sauber mudou de proprietário e, em seguida, recebeu um grande investimento da Alfa Romeo, tornando o fabricante de automóveis o principal patrocinador da equipe. Agora armada com mais recursos, a Sauber está em uma campanha de recrutamento, e Simone Resta, novo diretor técnico do time, diz que a expansão não mostra sinais de desaceleração com a equipe continua mirando o pelotão da frente da Fórmula 1.

"Os planos são de aumentar ainda mais. Atualmente, em termos de tamanho da equipe e número de funcionários, temos mais de 400 e o plano é aumentá-lo em um terço. Precisamos continuar crescendo para aumentar e também ter mais mão de obra”, disse à revista norte-americana Racer.

Leia também:

“Sem dúvida, não estamos onde queremos estar, por isso precisamos melhorar e precisamos mudar as coisas. É um pouco cedo para identificar as áreas exatas em que precisamos trabalhar, mas como já se passaram [quatro] semanas, não será justo entender todas as áreas que precisamos modificar. Mas sem dúvida precisamos mudar as coisas e melhorar.”

A Sauber ocupa a nona posição no campeonato de construtores com 18 pontos, mais do que conseguiu nos dos dois últimos anos somados. No entanto, está dez pontos atrás da Toro Rosso, a oitava, enquanto a McLaren, a sétima, está 34 pontos à frente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Receita da F1 diminui em R$ 100 milhões
Próximo artigo Chefe da F1 pretende definir planos para 2021 "nos próximos meses"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil