Sauber põe os dois carros entre os 7 primeiros e cola na Force India
Hulkenberg fez mais uma grande prova e terminou em sexto, enquanto Gutierrez conquistou seus primeiros pontos na F1


Após um primeiro semestre ruim, a Sauber cresceu desde que os novos pneus da Pirelli chegaram e hoje, depois de pontuar no Japão com os dois carros, ficou apenas a sete pontos da Force India, na briga pela sexta posição no mundial de construtores. Hulkenberg fez mais uma grande corrida e foi o sexto e Gutierrez chegou logo atrás, conquistando seus primeiros pontos na categoria.
“Estou muito feliz”, disse Hulkenberg. “Acho que atingimos o máximo que pretendíamos para a corrida. Cheguei em sexto, com Esteban em sétimo. Então, foram muitos pontos para o time. Muitos pontos importantes. Esse foi um grande resultado hoje”, concluiu em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Já Gutierrez estava aliviado por ter finalmente conquistado seus primeiros pontos na F1. E foram logo seis de uma só vez. “Foi resultado de muito trabalho. Muito trabalho para a equipe e de minha parte. Estou sentindo como se fosse uma vitória, pois chegar a esse resultado estava nos custando muito. Um ponto já estava difícil, imagina vários... É realmente gratificante”, comentou após a corrida em Suzuka.
E não foi fácil conquistar a sétima colocação. Nas voltas finais, Rosberg, com pneus novos, se aproximou e tentou passar de qualquer jeito. “Nico vinha muito rápido atrás e para bloqueá-lo tivemos que fazer uma estratégia diferente. Não foi fácil segurar um Mercedes e quando cruzei a linha de chegada foi muito emocionante. Um trabalho de muita gente, incluindo minha família, amigos, noiva. E os patrocinadores, que estão sempre nos apoiando. Esta é a maneira como guio. Tento ser forte e ao mesmo tempo inteligente. Me preocupo em não cometer algo estúpido e fazer o melhor. Tenho este caráter que fui aprimorando durante minha carreira e culminou com estes pontos hoje”, observou. “Pra Sauber não era possível ir melhor”, concluiu o mexicano.
Agora a Sauber tem 55 pontos no campeonato, contra 62 da Force India, que fez apenas três pontos nas últimas sete provas.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.